Campeão do primeiro turno, Palmeiras conta com a estatística rumo ao título brasileiro

Desde 2003, o Campeonato Brasileiro é disputado no sistema de pontos corridos. Foram 13 edições até aqui. Em 10, o líder do primeiro turno se sagrou campeão, os outros 3 ficaram com o vice.

Em 2016, vários times estavam na disputa para ficar com esse “título simbólico”. Corinthians era líder na rodada 18 e o Santos começou a última na primeira posição, mas o Palmeiras acabou aproveitando os tropeços e passou.

Nesse estilo de campeonato, o time mais organizado e regular é premiado. O Palmeiras foi líder em 10 rodadas de 19. Tem a estatística e a “fórmula secreta” a seu favor.

SÃO PAULO, SP - 14.05.2016: PALMEIRAS X ATLÉTICO PR - O jogador Thiago Martins, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Atlético Paranaense, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
SÃO PAULO, SP – 14.05.2016: PALMEIRAS X ATLÉTICO PR – (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Claro que, tudo não passa de estatística e chance de título, todos têm. Mas não deixa de ser um número sintomático, pois na grande maioria o líder do primeiro turno foi campeão. Se tratando de um campeonato nessa fórmula, o torcedor palmeirense tem reais chances de comemorar um campeonato que não vem há 22 anos.

Linekher de Andrade

16 anos. Jogador de futebol do Anápolis FC, sub17. Goiano com orgulho. E nome inspirado no artilheiro da Copa de 1986, o inglês Gary Lineker.

%d blogueiros gostam disto: