Celebridades e suas paixões pelo futebol: Rod Stewart #1

Texto: Franklin Maurício

Inicia-se aqui no HTE Sports, uma coluna que reunirá curiosidades sobre grandes nomes do cenário artístico que simpatizam e até mesmo torcem para algum time de futebol. Na de hoje, Rod Stewart. O célebre cantor escocês que é DECLARADAMENTE fanático por futebol, que chora como nós, vibra, além de uma verdadeira lenda da música POP/Rock britânica.

Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60,quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. Quando jovem, diversas vezes chamava atenção por ”cheirar mal”, o motivo era justamente viver jogando futebol e se recusar a tomar banho, em uma ocasião, seus pais atearam fogo em suas roupas de tão sujas. Entretanto, no caso de Stewart, a paixão vem de família. Seu pai, Robert Stewart, jogou futebol em ligas amadoras de Highgate, no norte de Londres, e também foi treinador de algumas equipes. E uma das lembranças que Rod tinha da infância era a de pôsteres dos ex-jogadores escoceses George Young e Gordon Smith no quarto do seu irmão. Na infância, o cantor também se arriscou no futebol. Chegou a ser capitão do time da escola, onde jogava como centroavante.

Rod Stewart

Muito se especula para qual clube Rod torcia em sua infância, alguns dizem Arsenal, outros o Manchester United, mas todos nós sabemos para qual deles o coração do escocês bate mais forte… O Celtic FC. Percebe-se que em todos os shows, na bateria, sempre vê-se o escudo do maior clube da Escócia, não importa onde vá, justificando o ‘You’ll Never Walk Alone’. Tendo explanado todo o seu amor pelos ”Hoops” em diversas músicas, a mais notória(em minha opinião) ”You’re in My Heart”*, no trecho em que diz: ”You’re Celtic, United*, but baby I’ve decided/You’re the best team I’ve ever seen”.Rod and his band

Pela paixão ao futebol e amizade com grandes craques do futebol brasileiro, tais como Paulo Cesar Caju e Marinho Chagas, nos anos 70 o cantor declarou seu amor ao Rio de Janeiro e pelo Fluminense Football Club, para delírio dos fãs que tem o clube das laranjeiras como escudo.

*Até hoje não se sabe ao certo se o United referido em ‘You’re in My Heart é, de fato, o Manchester United.

*Aqui a música em que Stewart cita o Celtic(https://www.youtube.com/watch?v=gHQc0W9Wn3M)

%d blogueiros gostam disto: