MOSTRA TEU VALOR #16 – Mancini, não dá mais para você ficar

“Ah, mas o Vitória não tem elenco”. “Ah, mas foi campeão baiano”. “Ah, mas está fazendo milagre com o que tem”. CHEGA DESSA PALHAÇADA! Vagner Mancini fez um bom trabalho no Vitória, mas não dá mais. O time precisa de um fato novo. São inúmeros os motivos para que o Vitória demita imediatamente o atual treinador.

A teimosia talvez seja o principal. Mancini desde o início do ano insiste em escalar jogadores que não agradam dentro de campo e muito menos o torcedor. Dagoberto, por exemplo. Precisou o jogador pedir para rescindir com o clube para que Mancini deixasse de escalá-lo. Como um atacante que atua em 20 jogos, só faz uma assistência e não marca gols, segue escalando como se fosse uma unanimidade? E o que dizer de Vander? Odiado por grande parte da torcida, o jogador têm seus lampejos e bons momentos, mas ser peça fundamental do time já é demais.

Vagner Mancini não conseguiu ajustar a zaga do Vitória. Já foram 49 gols sofridos na temporada, tendo uma das piores defesas do Brasileirão 2016. Jogando com dois ou três zagueiros, nada mudava. O Vitória tomou gols em 20 dos 22 jogos que fez no Campeonato Brasileiro até o momento em que esse texto está sendo publicado. Isso é um absurdo. Faltam peças, faltam. Mas se o time tem um sistema defensivo fraco, o treinador pode buscar alternativas para amenizar. E Mancini não fez isso.

Outra questão são os sucessivos erros de posicionamento. Por que escalar Flávio, volante, como armador? E a insistência em Kieza, assumidamente um jogador que atua pelo lado esquerdo do campo, como centroavante? E quantas vezes Amaral parecia mais um armador do que um volante de marcação? Culpa sua, Mancini.

As substituições tardias e/ou erradas sempre deixaram o torcedor com raiva. Parece que Mancini gosta de esperar o adversário fazer um gol para poder mudar as peças em campo. E muitas vezes muda errado, sendo chamado de burro pelo torcedor.

O fato é que não existe mais clima para Mancini ficar. Se a diretoria não tomar uma atitude, o Vitória será rebaixado outra vez. Não sou desses torcedores que apoia demissões de treinadores ao longo da temporada, mas está insustentável. Fora Mancini, seu tempo no Vitória acabou.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: