SANTÁSTICO #17 – Olimpíadas pode ser solução

Nesta semana o Brasil dará um grande passo rumo ao inédito ouro olímpico. Na seleção olímpica temos três jogadores santistas, Gabriel, Zeca e Thiago Maia.

Os jovens atletas fizeram por merecer e foram convocados. A princípio uma situação ruim para o time da Vila Belmiro, mas na verdade as Olímpiadas pode ser a grande solução para o Alvinegro.

Para seguir forte na busca pelo nono título nacional, elenco é o ponto principal. Na ausência do trio olímpico, jogadores em potencial vão ter a tão sonhada chance. Quem tem a ganhar com isso é o Santos Futebol Clube, que poderá confirmar a qualidade de seu atual elenco.

Copete é unanimidade e não tem deixado a torcida santista ter tempo de sentir saudade de Gabriel, que pode nem voltar mais a atuar com a camisa 10 do Peixe. Gabigol tem propostas do futebol italiano e deve se despedir oficialmente do Santos em breve.

Quem também anda sendo sondado e pode deixar o clube da Vila Belmiro é o lateral Zeca, que já chama a atenção de grandes europeus, como o PSG. Quem ganhou a vaga do lateral foi Caju, que também já representou a seleção brasileira em campeonatos nas categorias de base. Caju tem feito uma substituição à altura, no último jogo deu assistência para o primeiro gol.

A posição que ainda não tem um reserva fixo é a de Thiago Maia, esse está longe de deixar o Peixe, Thiago pediu ao empresário nem ouvir propostas pois ainda não se sente preparado para deixar o Santos. Léo Cittadini e Yuri revezam na vaga do volante. Não chegam ao potencial de Thiago que é um dos principais atletas do atual time, mas não andam vacilando em suas oportunidades.

A expectativa é que com as atuações que estão por vir os atletas fiquem ainda mais confiantes e experientes e possam render cada vez mais. No fim a única coisa que interessa é ajudar o Santos a conquistar pontos importantes rumo ao título do Brasileirão.

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: