Tite faz a sua primeira convocação na Seleção Brasileira

Na manhã desta segunda-feira (22), Tite anunciou a sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira. A convocação já havia sido feita na semana passada, prazo final determinado pela FIFA, mas a CBF optou por anunciar após o término da disputa pelo ouro nas Olimpíadas.

A convocação conta com muitas novidades em relação ao time que vinha sendo chamado por Dunga. Fagner, lateral-direito do Corinthians, e Rafael Carioca, volante do Atlético Mineiro, ganharam chances.

Quatro jogadores da seleção olímpica foram chamados: o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense; o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo; e os atacantes Gabriel, do Santos e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Outros três nomes da olímpica também foram chamados, Marquinhos, Neymar e Renato Augusto, que já eram convocados regularmente para a seleção.

As maiores surpresas foram as convocações do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande; o meia Giuliano, do Zenit e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk.

A Seleção Brasileira convocada por Tite enfrentará o Equador no dia 1º de setembro, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 18h. Depois, no dia 6 de setembro, encara a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45. O Brasil ocupa a sexta colocação na tabela das Eliminatórias, com 9 pontos.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO

Goleiros

Alisson – Roma
Marcelo Grohe – Grêmio
Weverton – Atlético Paranaense

Laterais

Daniel Alves – Juventus
Fagner – Corinthians
Filipe Luis – Atlético de Madrid
Marcelo – Real Madrid

Zagueiros

Gil – Shandong Luneng
Marquinhos – PSG
Miranda – Inter de Milão
Rodrigo Caio – São Paulo

Meio-campistas

Casemiro – Real Madrid
Rafael Carioca – Atlético Mineiro
Paulinho – Guangzhou Evergrande
Lucas Lima – Santos
Renato Augusto – Beijing Guoan
Giuliano – Zenit
Philippe Coutinho – Liverpool
Willian – Chelsea

Atacantes

Neymar – Barcelona
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Taison – Shakhtar Donetsk


Foto: Divulgação / CBF

%d blogueiros gostam disto: