A semana lá fora #1 – Copa da Liga Inglesa, Balotelli surpreendendo, briga de luxo contra o Z4 na Alemanha e sem novidades em Espanha e Itália

O fim de semana e meio de semana no futebol europeu foram agitados, com muitos golaços e muitas partidas eletrizantes. Vamos passar pelos principais campeonatos com um resumão sobre os times e as principais partidas que rolaram nessa última semana.

Na Alemanha, onde rola mais um campeonato para decidir quem vai ser o segundo lugar da Bundesliga e conseguir a vaga pra UCL ano que vem (o primeiro colocado nós já sabemos que será o Bayern de Munique) não temos muitas surpresas. O time bávaro conseguiu mais uma vitória e continua com 100% de aproveitamento e o Borussia deu mais uma goleada. As grandes “novidades” na tabela são os tradicionais Schalke 04 e Werder Bremen estarem na Zona de Rebaixamento. Acredito que provisoriamente, pois ambos tem elencos razoáveis, mas é muito estranho times que costumam frequentar a UCL estarem nessa posição. Acompanharemos os próximos capítulos para ver como se desenrola essa briga na parte de baixo da tabela.

No futebol francês, aparentemente o nome de “Campeonato PSG” pode mudar esse ano. E pasmem os senhores, até agora quem pode mudar essa história é nada mais nada menos que Balotelli. A surpresa do campeonato francês é o Nice em primeiro lugar, desbancando o milionário time de Paris, com o atacante italiano fazendo 4 gols em 3 jogos. Mônaco foi a última vítima e hoje tomou de quatro do atual líder do campeonato. Lyon e Olimpique de Marselha estão no meio da tabela com campanhas irregulares. PSG segue na cola do líder para manter o domínio absoluto, agora com Cavani e Di Maria liderando o time. Será que o Nice tem forças pra manter a pegada? Será que Balotelli ressuscitou? Veremos!

Nos campeonatos espanhol e italiano novamente nenhuma surpresa no topo da tabela. No primeiro, o domínio do Real Madrid e do Barcelona continua e esses novamente estão disputando o título e goleando os adversários como se fossem times da quarta divisão. Hoje (21), o Real Madrid empatou com o Villareal e perdeu o 100% de aproveitamento e consequentemente não bateu o recorde mais vitórias seguidas no campeonato espanhol, apenas empatando com o Barcelona (16 vitórias). O Barcelona, no momento em que esse texto é feito, está ganhando do Atlético de Madrid por 1 x 0. Já na Itália, a Juventus continua na liderança. Nada mudou. E nada mudará nesses campeonatos. Aqui um comentário pessoal: graças a Deus eu sou brasileiro e nunca vou saber quem vai ser campeão de um Brasileirão antes mesmo dele começar.

O único campeonato imprevisível da Europa nos últimos tempos, a Premier League, continua agitada e com excelentes jogos. O Manchester City de Guardiola continua arrasador e sem perder. Líder, invicto e com o melhor futebol do país no momento. O intruso no G4 é o Everton que está em segundo lugar e fazendo uma campanha bacana no campeonato inglês até agora. Em terceiro, se encontra o Tottenham, que mantém a força do ano passado e permanece no top 4. No entanto, Harry Kane se machucou nesse fim de semana e o time vai ter que se virar sem seu atacante. Em quarto (pode até parecer piada, mas não é) vem o Arsenal. Chelsea e Liverpool vem logo atrás e a disputa pela vaga na Champions League aparentemente vai ser melhor que a do ano passado. No meio dessa semana (para ser exato terça e hoje), os times ingleses jogaram a EFL Cup, a Copa da Liga, e a única surpresa foi a eliminação do Everton. De resto, todos passaram de fase e após os sorteios, os principais jogos da próxima rodada que vai rolar em outubro são: Chelsea x West Ham, Liverpool x Tottenham e um excelente Manchester City x Manchester United. Promessa de mais emoção!

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: