Análise Champions League 2016/17 – Grupo F

Texto: Franklin Maurício

A UEFA Champions League retorna ao calendário europeu nesta semana e como de costume, a fase de grupos promete fortes emoções. Como esta sendo de costume aqui na HTE Sports, temos feito análises sobre os grupos e hoje, uma fria análise sobre o grupo F, que contém Real Madrid-ESP como maior destaque, seguido por Borussia Dortmund-ALE, Sporting-POR e o Legia Warszawa-POL.

O grupo F conta com duas das teóricas potências europeias, os Madrileños e o alemães de Dortmund, que se tudo ocorrer bem, serão os classificados sem grandes dificuldades, justamente por serem tecnicamente acima dos demais candidatos. Por outra visão, vemos um Sporting com um bom time, bem treinado, entretanto não conta mais com seu principal jogador, o argelino Slimani, vendido recentemente ao Leicester. Seguindo, em tal pré-análise do grupo, o azarão de Varsóvia, que não figurava na fase de grupos da UCL há 21 anos, pode sim brigar com os portugueses por uma vaga na Europa League.

REAL MADRID

rma

Os Merengues vem como favoritos para a conquista de sua décima segunda taça europeia, após um título marcante na última temporada, mais uma vez sobre o maior rival Atlético de Madrid, o time é praticamente o mesmo, com a mesma elegância e classe que o meio de campo com Kroos e Modrić sempre trazem ao elenco. Com grandes estrelas, os novos ”galáticos” podem se assegurar na primeira colocação, tendo como principal obstáculo o Dortmund. Como grande craque, ele, a fera que vem com muita vontade para ganhar mais um troféu, Cristiano Ronaldo é a sensação dos Madrileños.

Time base: Navas; Carvajal, Ramos, Pepe, MarceloCasemiro, Modrić, Kroos; Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

BORUSSIA DORTMUND

Borussia Dortmund vs Borussia Moenchengladbach

Os alemães vem, na teoria, como segunda força do grupo F, tendo como primeiro adversário o já cito Real Madrid, o Dortmund vem com novidades para a temporada, a maior delas é a volta de Mario Götze, que foi praticamente ”amaldiçoado” no Bayern pela torcida do Dortmund.

Thomas Tuchel não contará com seu principal defensor, nesta janela Hummels optou pela volta ao Bayern e Gundogan que foi para o Manchester City, tendo como base o mesmo time da temporada passada, com Reus(Robin) e Aubameyang(Batman) na linha ofensiva, com o auxílio de Mario, os aurinegros podem surpreender a Europa na disputa pelo caneco mais cobiçado do velho Continente.

Time-base: Bürki; Papastathopoulos; Schmelzer; Bartra; Rode; Castro; Gotze; Schürrle; Dembélé; Reus; Aubameyang

 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
sporting-portugal
Os portugueses parecem não ter muitas chances no grupo, muito pela qualidade técnica acima da média de Real Madrid e pela coletividade e técnica dos alemães do Dortmund. Entretanto isso não quer dizer que o Sporting é uma equipe tecnicamente ruim, claro, carece de um grande nome, porém o conjunto funciona, o esquema faz o time sair-se bem em grandes confrontos, com a carência de um ”homem gol” desde a saída de Slimani para o Leicester, o time de Lisboa tem boa chance de, pelo menos, conseguir uma vaga na Euro League.
Time base: Rui Patrício; Schelotto; Coates; Semedo; Bruno César; Markovic; William Carvalho; Adrien Silva; Campbell; Dost; Ruiz
LEGIA WARSZAWA

varsovia

Os poloneses podem ser considerados azarões, o Legia não participava da fase de grupos da UCL desde 1995, chegou a estar perto da volta há alguns anos, numa partida em que venceu o Celtic no agregado por 6 a 1, porém foi prejudicado por uma invenção da UEFA, o que na prática, beneficiou os escoceses. Desconhecidos e sem grandes nomes, entretanto com bom time, podem brigar com o Sporting pela vaga na Euro League.

*Time base:  Malarz; Rzezniczak; Broz; Hlousek; Czerwinski, Radovic; Ofoe; Guilherme; Moulin; Langil; Nikolics

*Time escalado com base no último confronto pelo campeonato Polonês.

%d blogueiros gostam disto: