Celebridades e suas paixões pelo futebol: Elton John #2

Texto: Franklin Maurício

Um dos maiores compositores da história, com parcerias ”pouco” famosas, algumas com um tal de John Lennon, Eric Clapton, Mick Jagger… Elton John, músico que inspira milhões e é claro, como bom inglês, apaixonado por futebol. O extravagante é realmente apaixonado pelo Watford, da cidade que leva o seu nome. Um clube consideravelmente pequeno, mas com um torcedor grandioso.

EJ

A paixão pelo seu time de coração levou o músico Elton John a investir no clube, catapultando-o para sua era de ouro.  Desde a infância tinha sido um espectador regular no estádio, em companhia do pai e do tio, e em 1973 assumiu a presidência do Watford Football Club, onde ficou por 35 anos. John adquiriu o clube quando ainda estavam na Quarta Divisão do futebol inglês, repleto de dívidas, com jogadores de ”quinto escalão” e sem grandes ambições. O Watford em seus primeiros anos com o novo comandado passou por certas dificuldades, até a chegada do técnico Grahan Taylor, em 1977. Apenas em 1982 o time de Londres chegou à principal divisão do país.

O cantor e compositor de 69 anos, que foi presidente do clube em dois períodos e agora é presidente vitalício possui um setor completo do estádio, a “Sir Elton John Stand”, no estádio do clube. John permanece frequentando o estádio e indo a loucura com o time. Um caso de amor incondicional que o fez recomprar o clube em outra oportunidade, entretanto o revendendo no inicio dos anos 2000 por conta da sua falta de tempo para gerir o clube, o mesmo disse: ”O Watford precisa de alguém que fique voltado para ele 24h por dia, infelizmente não posso fazê-lo no momento.”

EJ²

%d blogueiros gostam disto: