Copa do Brasil: Quartas de final dos campeões!

Texto: Helena Victoretti

Na manhã dessa sexta-feira (23/09), a CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Não teremos clássicos regionais por enquanto, mas a possibilidade de ocorrer confrontos estaduais diretos na próxima fase é grande (SCCP X SEP).

Palmeiras x Grêmio: O atual campeão da Copa do Brasil, Palmeiras irá enfrentar o Grêmio que apesar de estar sem ganhar títulos nacionais desde 2001, tem um espírito copeiro. Duelo forte, com leve favoritismo alviverde, e com promessa de mais um duelo interessante entre Gabriel Jesus e Luan.

Atlético-MG x Juventude: O Galo é o maior favorito da temporada, com falhas coletivamente, mas demonstrando que aproveitar as qualidades individuais do time, sem falar que a diferença técnica entre as equipes são grandes. O Juventude é o único time das quartas que não está na série A.

Corinthians x Cruzeiro: Duelo mais equilibrado das quartas, de um lado a equipe paulista que acaba de enfrentar uma crise técnica e passa por limitações do elenco, mas se ajusta aos poucos com o técnico interino. Do outro lado, o Cruzeiro que está em fase de recuperação e já declarou que está focado na Copa do Brasil. O jogo também irá marcar o reencontro do técnico Mano Menezes com a torcida do Corinthians.

 Santos x Internacional: Será o jogo mais quente da temporada, o Santos vem com “sangue nos olhos” devido ao último confronto entre os times, onde a equipe colorada venceu com erros gritantes da arbitragem. Além de que o time da Vila Belmiro atualmente está mais organizado e melhor tecnicamente, e o Internacional prioriza o Brasileiro para fugir do rebaixamento.

Quartas dos campeões, visto que com a eliminação do São Paulo, todos os clubes que estão na disputa pelo título já venceram pelo menos 1 Copa do Brasil. Palmeiras, Cruzeiro e Internacional decidem em casa. As partidas de idá já irão acontecer na semana que vem, e as de volta estão marcados para 19/10.

%d blogueiros gostam disto: