Mark Sanchez deixa Broncos, mas tem novo time

Durou pouco a passagem do quarterback Mark Sanchez no Colorado. O Denver Broncos anunciou neste sábado (3) o corte de Sanchez, que havia sido trocado pelo Philadelphia Eagles por uma escolha de 7ª rodada. Com o corte, o Broncos acaba por economizar cerca de 3 milhões de dólares no salary cap, além de receber de volta a escolha que haviam cedido ao Eagles.

Mark Sanchez treina ao lado de Paxton Lynch
Mark Sanchez treina ao lado de Paxton Lynch

A necessidade do Broncos em arrumar um QB confiável para comandar o ataque da equipe, atual vencedora do Superbowl, fez com que Denver fosse atrás de Mark Sanchez na offseason. Após a aposentadoria de Peyton Manning e a saída de Brock Osweiler para o Houston Texans, apenas havia sobrado no roster do Broncos para a posição o agora segundanista Trevor Siemian, escolha de 7ª rodada do Broncos no draft de 2015 (250ª escolha geral), que era o QB3 do time na temporada do título.

Com apenas Siemian como QB, o Broncos foi buscar Mark Sanchez e gastou sua escolha de 1ª rodada no draft de 2016 em outro QB: Paxton Lynch, que era tido como o terceiro melhor jogador da classe na posição. Na pré-temporada, porém, quem se destacou mesmo foi Trevor Siemian, que ganhou a confiança de Gary Kubiak e será o QB1 do Denver Broncos para o início da temporada 2016.

Trevor Siemian em ação pelo Broncos
Trevor Siemian em ação pelo Broncos

E Mark Sanchez? A 5ª escolha geral do recrutamento de 2009 não ficou nem 30 minutos sem time. Quase que logo após seu corte ter sido anunciado, Sanchez já estava acertando com o Dallas Cowboys. Os texanos (que ficarão sem Tony Romo durante boa parte da temporada) precisavam de um backup QB, já que o titular da franquia para este começo será Dak Prescott. Assim sendo, rapidamente o Cowboys acertou com Mark Sanchez, que ganha mais uma chance de provar seu valor na NFL.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: