MOSTRA TEU VALOR #18 – O efeito Argel

Argel voando para comemorar o gol de Kanú no triunfo do Vitória sobre o Internacional (Foto: Reprodução)

Uma das maiores reclamações minhas e da torcida do Vitória na temporada é a fragilidade defensiva que a equipe apresenta. Até este momento, o Leão da Barra sofreu 55 gols em 47 jogos disputados. Um número considerado alto, ainda mais quando levamos em consideração que apenas em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro passamos sem levar gol.

No entanto, é preciso falar que a chegada de Argel Fucks, mesmo que não tenha consertado todas as falhas, melhorou o nosso setor defensivo. Em três jogos sob o comando do novo treinador, dois o time não sofreu gols. Outro ponto a se destacar nesse mérito é a evolução de Kanú e Ramon, altamente criticados durante todo o ano. Ainda não apresentam nem de longe o que os credenciou como titulares na campanha da Série B do ano passado, mas já evoluíram.

Não somente olhando pelos números na defesa, ou termos conseguido duas vitórias em três jogos. O Vitória cresceu sob o comando de Argel. O treinador, conhecido por seu estilo mais arrogante, mais exigente, talvez era aquilo que estava faltando. Tirar o elenco do zona de conforto, do jeito mansinho de Mancini (trocadilho terrível). É notável que os jogadores estão correndo mais, demonstrando mais vontade para superar a falta de qualidade (em diversos momentos).

O que estou querendo dizer que é o “efeito Argel” foi positivo. Não digo que ele é perfeito, o melhor treinador do Brasil. Até porque se fosse não teria sido demitido de dois times nessa temporada, não é? Mas se está contribuindo para o crescimento do desempenho do Vitória, só consigo pedir que continue assim.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: