O ”novo Neuer” tem sua primeira oportunidade em Merseyside

Texto: Franklin Maurício

Loris Karius chegou ao Liverpool logo no inicio da janela de transferência, junto ao Mainz 05 por cerca de 4,7 milhões de libras. Desde a sua chegada ao time de Klopp, a imprensa britânica já se dava conta de que o jovem alemão, chamado de ”novo Neuer”, seria o titular do time vermelho da cidade dos Beatles. No inicio da temporada, o Liverpool viajou para a disputa da ICC nos Estados Unidos, Karius foi titular em todos os jogos de preparação, mas suas boas atuações foram interrompidas por conta de uma fratura na mão direita, impossibilitando-o de participar das primeiras partidas oficias dos Reds na temporada 2016/2017.

karius%c2%b2

Aclamado por grande parte da torcida do Liverpool que já não tem paciência para aturar seguidas falhas de Simon Mignolet, Loris ganhou a vaga do Belga na partida do último dia 20/09, pela EFL Cup contra o Derby Country, elogiado, o alemão jogará de titular na partida de sábado(24/09), em Anfield Road, diante do Hull City. Karius foi titular em diversas categorias de base da seleção alemã, entretanto a disputa não era nada fácil, muito por ter Ter Stegen e Leno como concorrentes diretos pela vaga. Na última temporada pela Bundesliga, Loris Karius esteve no top 3 dos arqueiros da Bundesliga, ficando atrás apenas de Manuel Neuer do Bayern.

karius

No jogo de amanhã, Karius pode tornar-se absoluto na vaga de titular, um grande futuro aguarda o guarda redes alemão, jogando num time com bastante visibilidade, pode ser o futuro da grandiosa geração alemã, que se renova a cada ano. Não é à toa que o ”novo Neuer” tem plena confiança de Klopp, que é um visionário quando se trata de jovens atletas, resta saber se Loris corresponderá a toda essa expectativa criada sobre o seu futebol. E ai torcedor Scouser? Simon Mignolet ou Loris Karius?

%d blogueiros gostam disto: