Série A em pauta – Palmeiras vence dérbi paulista, empate no clássico mineiro, Inter perde para o lanterna

Corinthians 0 x 2 Palmeiras 

mina1

Palmeiras vence o Corinthians, em Itaquera, e derruba invencibilidade do rival

O alvinegro estava invicto em sua casa há mais de um ano (34 jogos) e viu a derrota se confirmar após a expulsão do lateral Léo Príncipe, logo após o zagueiro Mina marcou o segundo gol palmeirense. O alviverde segue líder do campeonato e invicto no segundo turno. Após a partida, foi confirmada a demissão do técnico Cristóvão Borges, que em 18 jogos, venceu 7, empatou 5 e perdeu 6 partidas (48% de aproveitamento).

Flamengo 2 x 0 Figueirense

diego_flamengo_gilvandesouza-fla

Com sobras, Flamengo bate o Figueirense e segue na cola do líder

A equipe carioca apresentou bom futebol e venceu o Figueirense. No primeiro tempo, Damião teve a chance de abrir o placar com um pênalti, mas o goleiro Gatito defendeu. Logo após, Willian Arão inaugurou o marcador com lindo lançamento do zagueiro Rafael Vaz. No segundo tempo, em mais um pênalti, Diego ampliou para o Flamengo. O destaque ficou para o bom público no Pacaembu, com 29778 presentes na manhã de domingo.

Atlético-PR 1 x 0 São Paulo

28

Dênis falha e Atlético-PR derrota o São Paulo na Arena da Baixada

Gol de Pablo aos 34 do segundo tempo deu a vitória ao Furacão. Dênis e Weverton bem que tentaram segurar o zero no placar, mas foi o goleiro são-paulino que não resistiu e acabou falhando no gol. O Atlético-PR vai subindo na tabela e chegou a sétima posição, muito graças a sua defesa, que é a melhor do campeonato com apenas 23 gols sofridos em 26 jogos. Em baixa, o atacante André Lima passou em branco mais uma vez e não marca há mais de dois meses.

Chapecoense 2 x 2 Ponte Preta

20160918163805296_3

Chapecoense fica à frente duas vezes, mas só empata com a Ponte Preta 

O atacante Tiaguinho colocou a Chape duas vezes na frente, mas não foi o suficiente para o triunfo. A Ponte Preta empatou primeiro com Fábio Ferreira e depois com o atacante Roger. A Chapecoense chegou a 4 jogos sem perder e está na nona posição com 38 pontos. O destaque negativo ficou para o público, a Arena Condá recebeu apenas 2709 pagantes.

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG 

phv9751

Em clássico equilibrado, Cruzeiro e Atlético-MG ficam apenas no empate por 1 a 1

A equipe celeste começou bem o clássico, mas foi o Galo que teve as melhores chances. Otero parou no travessão, mas Clayton, em cruzamento do Fábio Santos, abriu o placar. No segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao empate com o meia Robinho, que ofuscou o conhecido atacante ex-seleção. Quase no fim, o lateral Lucas foi expulso. O empate não foi bom para ambos, o Cruzeiro ficou apenas a 2 pontos do Z4, já o Atlético-MG ficou a 5 pontos do líder.

Grêmio 0 x 1 Fluminense 

ftp20160918020

Com gol de Scarpa, Fluminense bate o Grêmio, que segue em queda livre

O novo camisa 10 do Fluminense, Gustavo Scarpa, decidiu e ajudou o time a vencer o Grêmio por 1 a 0. O tricolor gaúcho apesar de 21 finalizações não marcou nenhum gol e segue sem balançar as redes pelo quarto jogo seguido. Já o tricolor carioca, manteve a boa fase e chegou a sexta colocação. Agora camisa 10, Scarpa chegou ao seu sétimo gol no campeonato e segue artilheiro do time.

Sport 0 x 1 Coritiba

img_6452

Coritiba vence o Sport na Ilha e se afasta do Z4

Amaral marcou ainda no primeiro tempo o gol que deu a vitória ao Coxa. Minutos depois, o volante deixou o gramado com suspeita de fratura no maxilar. Com a vitória, o Coritiba derrubou o tabu na Ilha do Retiro, o clube nunca havia ganho no estádio. Para o Sport, o resultado o deixou mais perto do Z4. Para o Coxa, o triunfo o fez abrir 5 pontos da Zona do Rebaixamento.

Santos 3 x 2 Santa Cruz

rib_2092

Com muita luta, Santos vence o Santa Cruz e se consolida no G4

Peixe sofre o empate duas vezes, mas Vitor Bueno decide no fim. Copete abriu o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, Keno empatou e as luzes se apagaram no Pacaembu. Na volta, Jean Mota desempatou e coube a Keno deixar tudo igual de novo. Aos 41, o artilheiro do Santos, Vitor Bueno, marcou o seu décimo gol e deu os 3 pontos a equipe santista. O alvinegro abriu 4 pontos do quinto colocado, graças a sequência de 3 vitórias seguidas.

Vitória 0 x 1 Botafogo

pimpa

Pimpão marca e Botafogo vence o Vitória no Barradão 

O Vitória no primeiro tempo teve a chance de abrir o placar, com Diego Renan de pênalti, mas o goleiro Sidão impediu. No fim da primeira etapa, Rodrigo Pimpão, na raça, marcou o gol botafoguense. O trio de ataque baiano, Marinho, Zé Love e Kieza, não estavam numa grande noite e perderam diversas chances, os dois últimos, desperdiçaram as mais claras. O grande destaque da partida ficou mesmo para o goleiro Sidão, que além do pênalti defendido, ainda fez outras boas defesas. O Botafogo vai encostando no G4, com o técnico Jair Ventura, que tem 75% de aproveitamento no comando, e o Vitória ficou a apenas 1 ponto do Z4.

América-MG 1 x 0 Internacional

gol_am

Michael sai do banco e América-MG vence o Internacional 

As equipes fizeram uma partida muito ruim tecnicamente e demonstraram porque estão no Z4. O primeiro tempo foi dominado pelos passes errados e um jogo muito truncado. No segundo tempo, a péssima qualidade foi mantida, mas Ernandes quase marcou para o lanterna, parando no travessão. E foi aos 43 do segundo tempo que tudo mundo. Enderson sacou Danilo e colocou o atacante Michael, que 2 minutos depois, marcou o gol que daria a vitória ao Coelho.

Confira a classificação do Brasileirão

Linekher de Andrade

16 anos. Jogador de futebol do Anápolis FC, sub17. Goiano com orgulho. E nome inspirado no artilheiro da Copa de 1986, o inglês Gary Lineker.

%d blogueiros gostam disto: