TNF Week #2 – Jets vence duelo da AFC East

Abrindo a segunda semana da NFL, Bills e Jets se enfrentaram em Buffalo buscando a recuperação após derrota de ambos os times na semana 1. Além da primeira vitória, o jogo ainda tinha mais um tempero para as equipes: era um duelo dentro da divisão leste da AFC. E os Jets não venciam um confronto contra Buffalo desde setembro de 2013, já a 5 jogos.

A partida começou com uma boa campanha do ataque do Jets, que culminou num FG de 28 jardas do kicker Nick Folk para abrir o placar. Na primeira posse do Bills, logo no terceiro snap, touchdown de 84 jardas após passe longo do QB Tyrod Taylor para o WR Marquise Goodwin. Goodwin que só havia recebido para 66 jardas nas últimas duas temporadas, já conseguiu bem mais num único lance. Ainda no final do 1° quarto, outro FG de Nick Folk, desta vez de 28 jardas, deixando o placar ao final da primeira etapa em Bills 7×6 Jets.

No segundo quarto, foi a vez do running back Matt Forte aparecer no duelo. O ex-jogador do Chicago Bears correu para a endzone para virar o jogo pro New York Jets. Outro destaque da noite, o TE Eric Decker também apareceu na endzone no segundo quarto e deixou a vantagem em duas posses para os visitantes. Ainda antes do intervalo, o K Dan Carpenter acertou um FG de 39 jardas, fazendo os times irem para o vestiário com o placar de Bills 10×20 Jets.

eric-decker

E os Bills retornaram com tudo no segundo tempo. Primeiro, touchdown do wide receiver Greg Salas após passe de 71 jardas de Tyrod Taylor. Depois, fumble recuperado pelo defensive back Nickell Robey-Coleman e retornado para a endzone, deixando novamente a equipe de Buffalo na frente. Porém, outra corrida de Matt Forte rumo à endzone fez as coisas se inverterem de novo.

Buffalo Bills defensive back Nickell Robey-Coleman (21) scores a touchdown after a New York Jets fumble during the second half of an NFL football game on Thursday, Sept. 15, 2016, in Orchard Park, N.Y. (AP Photo/Bill Wippert)

E o duelo chegava ao quarto final bem aberto e com placar de 27×24 para a equipe dos Jets. Só que logo na primeira jogada, Tyrod Taylos lança a bola nos braços do corner back Marcus Williams: interceptação. Com a vantagem e a posse de bola, o ataque comandado por Ryan Fitzpatrick não vacilou e fez mais 10 pontos, primeiro com Nick Folk após FG de 36 jardas e depois com outra corrida de Matt Forte para o terceiro touchdown do running back na noite. Faltando apenas 4 minutos e perdendo por 13 pontos, os Bills conseguiram apenas mais um TD, marcado por Mike Gillislee. Dan Carpenter até chutou onside kick, mas a defesa dos Jets recuperou e garantiu importante vitória para a equipe de New York.

O QB dos Jets, Ryan Fitzpatrick, fez grande jogo. Ele teve 374 jardas em 24/34 passes. Muito disso devido a Eric Decker, Brandon Marshall e Quincy Enunwa (6 recepções de cada um, para 126, 101 e 92 jardas respectivamente). Além deles, Matt Forte teve atuação destacada: foram 30 corridas para um total de 100 jardas, alcançando 3 TDs. Do lado dos Bills, Tyrod Taylor também foi bem, passando 18/30 para 297 jardas. Lesean McCoy teve 15 corridas para 59 jardas, além de 4 recepções para ganho de 31 jardas.

Na semana #3, o Buffalo Bills recebe em casa o Arizona Cardinals. Já o New York Jets viaja até Kansas para jogar contra Cairo Santos e os Chiefs.

 

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: