Tradicionais na 2ª Liga Alemã

Ao final da última temporada o rebaixamento de dois clubes com muita tradição haviam caído, o Hannover foi o lanterna e o Stuttgart também teve seu rebaixamento direto decretado.

Mas e depois… depois vem a segunda divisão, longe dos holofotes de uma das ligas mais estreladas da Europa, com adversários com passagens pela Bundesliga e com tradição nacional como Nuremberg, St. Pauli, Kaiserslautern, Braunschweig e a obrigação de voltar para Bundesliga e honrar à tradição da sua equipe.

 O Hannover começou preocupando seus torcedores, nos primeiros três jogos nenhuma vitória, na primeira rodada empate emocionante em 3×3 com o Karlsruher, logo depois a grande decepção com a derrota em casa por 2×0 pro Dresden, após o empate com o Bochum duas vitórias seguidas, a primeira contra 3×1 sobre o Furth e a segunda uma goleada fora de casa contra o Kaiserslautern assim ocupa a oitava posição, seu grande destaque nesse início temporada é o lateral chileno Miiko Albornoz com duas assistências.

HDI Arena a espera da volta a BUNDESLIGA - Divulgação
HDI Arena a espera da volta a BUNDESLIGA – Divulgação

Stuttgart, o time do sul alemão e um dos fundadores da Bundesliga faz campanha melhor que o Hannover nesse início de competição, com começo empolgante de três vitórias destaque para vitória sobre o atual líder da competição Braunschweig por 2×0, mas nos últimos três jogos a equipe oscilou e perdeu duas vezes Heidenheim e para o Fortuna Dusseldorf o que deixou a equipe na provisória segunda posição, os destaques do time são o remanescente da última temporada o experiente meio campo Gentner e o jobem meia turco/alemão Özcan.

Torcida do Stuttgart abraça o clube - Divulgação
Torcida do Stuttgart abraça o clube – Divulgação

Por enquanto esses são os passos inicias dos dois clubes recém rebaixados na busca pela voltar a Bundesliga serão no total 34 rodadas e os dois primeiros colocados sobem direto enquanto o terceiro disputa um mata-mata com o antepenúltimo da primeira divisão.

%d blogueiros gostam disto: