Vôlei de Praia – WTF coroa a temporada fantástica de Alison e Bruno

img_20160918_130738Para coroar uma temporada fantástica, que teve o ouro olímpico nas areias de Copacabana como ponto mais alto, Alison e Bruno Schmidt conquistaram neste domingo, em Toronto, no Canadá, o título do World Tour Finals, competição que reúne as melhores duplas da temporada do vôlei de praia, além de outras quatro parcerias convidadas, e fecha o calendário internacional da modalidade em 2016. Os brasileiros garantiram a taça que coroa o ano perfeito da dupla ao vencerem na decisão os seus compatriotas Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 0, com duplo 21/19, sendo que fecharam a campanha de forma invicta sem ceder sequer uma parcial aos adversários nos cinco confrontos que realizaram nesta nova campanha vitoriosa.

img_20160918_130817
Evandro e Pedro Solberg ficaram com o vice-campeonato do World Tour Finals

Uma outra partida desta campanha também foi disputada neste domingo. Pelas semifinais, horas mais cedo, Alison/Bruno Schmidt superaram Schalk/Saxton, do Canadá, nas semifinais, com parciais de 21/19 e 21/18.

Além do título, os brasileiros também faturaram o maior prêmio desta temporada, que foi de US$ 100 mil, enquanto Pedro e Evandro ficaram com US$ 50 mil pelo vice-campeonato. E Bruno e Alison, por sua vez, disputaram em Toronto a primeira competição depois de terem faturado o ouro olímpico nos Jogos do Rio.

FEMININO – Já na decisão feminina do World Tour Finais, o título ficou com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhors, que também foram campeãs olímpicas dos Jogos do Rio. Elas superaram as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16, na decisão deste domingo.

No último sábado, pelas semifinais, elas haviam eliminado as brasileiras Larissa e Talita, que depois também caíram na disputa pelo bronze diante das suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: