Vôlei Feminino – Tabela do Grand Prix 2017 divulgada

A FIVB divulgou as primeiras três semanas de partidas do Grand Prix de 2017. Atuais campeãs do torneio, as brasileiras terão pela frente a Sérvia, vice-campeã olímpica, e a seleção dos Estados Unidos, vice-campeã da edição desse ano da competição, já na primeira fase.

Leia Também –> Os desafios de José Roberto Guimarães

Aa primeira semana de competições será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, com sede na Turquia. As meninas do Brasil terão pela frente a Bélgica, Turquia e a Sérvia. Já na segunda semana, nos dias 14, 15 e 16, a Seleção Brasileira viajará para o Japão para enfrentar Tailândia, Japão e novamente a Sérvia. Fechando a primeira fase, a equipe verde e amarela sediará a disputa (cidade ainda à definir) dos dias 21, 22 e 23, recebendo Bélgica, Holanda e Estados Unidos.

Além de anunciar as chaves, a FIVB também anunciou que irá triplicar a premiação para o país campeão, saltando de 200 mil de dólares (R$ 668 mil) para 600 mil (cerca de R$ 2 milhões), atendendo uma solicitação das mulheres para diminuição da diferença dos valores pagos para o homens, conforme comentamos aqui no final do Grand Prix dessa temporada.

A competição de 2017 terá quatro novas equipes. Trinidad e Tobago, Azerbaijão, Hungria e Camarões entrarão no grupo 3, espécie de terceira divisão do Grand Prix, permitindo que Quênia se mantenha no grupo 2 e Cazaquistão e Peru se juntem à campeã do acesso, Croácia, subindo para a divisão do meio.

As finais do grupo 1 acontecerão do dia 2 ao dia 6 de agosto e a China já demonstrou interesse em sediar tal competição. República Tcheca, Alemanha e Polônia se disponibilizaram para receber as decisões do grupo 2, enquanto a Austrália deseja receber o torneio final do grupo 3.

A seleção brasileira deverá sofrer uma boa renovação para o próximo ano, inciando o ciclo olímpico com vistas em Tóquio/2020, que comentaremos em breve aqui no HTE Sports. Algumas jogadores importantes como Sheila, Fabiana e Jaque já declararam a aposentadoria da seleção. Outras como Thaísa e Dani Lins ainda não confirmaram se continuarão com a seleção assim como também não é certa a continuidade de José Roberto Guimarães, maior treinador da história do voleibol brasileiro (suas três medalhas de ouro olímpicas comprovam o rótulo).

Confira as seleções presentes em cada divisão do Grand Prix:

Grupo 1: Bélgica, Brasil, Turquia, Sérvia, Estados Unidos, Rússia, Itália, China, Holanda, República Dominicana, Japão e Tailândia

Grupo 2: Alemanha, Bulgária, Coreia do Sul, Cazaquistão, Polônia, Canadá, Argentina, Croácia, Porto Rico, República Tcheca, Peru e Quênia

Grupo 3: Austrália, Trinidad e Tobago, México, Hungria, Colômbia, Argélia, Camarões e Azerbaijão

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

  • Paul W Dixon

    Observe que é ‘Trinidad e Tobago’ e não ‘Trindade’ como aqui.

  • Ingrid Daghastanli

    Sabem me dizer quando começam a vender os ingressos? Obrigada!

  • Lucas Araujo de Oliveira

    2 bilhões de reais em prêmio ao vencedor? ahhahahahahahah forçaram a amizade né?

  • Ramon Villar

    erro na matéria..o premio ao vencedor em 2017 será de 600 mil dólares.

%d blogueiros gostam disto: