Vôlei Masculino – Tabela da Liga Mundial de 2017 já definida

A FIVB oficializou nesta terça-feira os grupos da próxima Liga Mundial, que iniciará na primeira semana de junho de 2017. A fórmula implantada em 2016, mais parecida com o Grand Prix, com três etapas a cada fim de semana, totalizando nove jogos de cada seleção ao fim da primeira fase, está mantida. A etapa final será disputada entre 28 de junho e 2 de julho, com seis participantes, ainda sem local indefinido. A CBV já demonstrou interesse em trazer para o Brasil a fase final. Seria interessante até porque a primeira fase não passará pelas terras tupiniquins.

NO primeiro fim de semana, a seleção brasileira viajará para Itália, onde enfrentará os donos da casa na reedição da final olímpica, além da Polônia e Irã. Na sequência, entre 9 e 11 de junho, os duelos serão disputados na Bulgária, contra os donos da casa, a Polônia novamente e o Canadá. O último fim de semana será em terras argentinas, com duelos contra os hermanos, a Sérvia (atual campeão da Liga Mundial) e novamente a Bulgária.

Serão importantes testes para uma seleção que deverá sofrer uma boa renovação do elenco. Todos adversários são de ótimo nível. Ainda não há confirmação que Bernardinho seguirá no comando dos campeões olímpicos.

Confira abaixo a tabela completa divulgada pela FIVB.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: