Zebras passearam pelos gramados europeus

Novamente, o HTE Sports vai dar uma passadinha pela semana lá fora e mostrar para vocês tudo que rolou nos principais campeonatos europeus de futebol. Nesse fim de semana, quase todos os “medalhões” que costumam figurar na parte de cima da tabela perderam pontos, então, foi bem interessante acompanhar as “zebras” que rolaram. Vamos a elas.

No campeonato alemão, a Liga Bayern, PASMEM OS SENHORES, o time bávaro perdeu pontos e empatou em casa com o Colônia. Porém, o segundo lugar, Borussia Dortmund perdeu de 2 a 0 para o Leverkusen e viu o Hertha Berlin ultrapassa-lo. Aparentemente, a briga pelo segundo lugar nessa Liga vai ser muito boa e disputada. No último texto, noticiei que times tradicionais como Schalke 04 e Werder Bremen estavam na zona de rebaixamento, mas provavelmente iriam se recuperar. Acho que errei (ops!), mas pelo menos não estão tão péssimos como antes, são 16º e 15º respectivamente.

Já na França, o sonho continua. Mario Balotelli e o Nice continuam na liderança. Nesse fim de semana, o italiano fez um golaço, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Alguns minutos depois, foi expulso. Típico de Balotelli. Mas não prejudicou a equipe que saiu com a vitória. Monaco deu uma sapatada no Metz fora de casa, 7 a 0, e tomou o segundo lugar do PSG. O time de Paris também ganhou, mas está na terceira posição. Cabe dizer uma opinião pessoal: Lucas Moura novamente atuou bem e continua sendo esquecido nas convocações de Tite.

Na Espanha tivemos surpresas também. E essa é a maior surpresa da semana. Primeiramente, o líder não é a dupla Real Madrid ou Barcelona. O Atlético de Madrid (que corre atrás dos dois como um atrasado corre atrás do ônibus) é o novo líder e permanece invicto na competição. O Real Madrid, que empatou esse fim de semana com o modesto Eibar, vem logo atrás. Em terceiro, outra “surpresa”, o tradicional Sevilla, que contou com a participação do falecido PH Ganso numa assistência linda. E só em quarto lugar vem o Barcelona, que perdeu para o Celta de 4 a 3. Veremos se tudo normaliza ou teremos finalmente um campeonato na Espanha. Na Itália, não vale fazer outro parágrafo: Juventus liderando, Higuain esculachando e de novo, só a melhora dos times de Milão. Espero que num futuro próximos eles voltem ao topo.

Na Inglaterra, só quem se deu mal foram os times de Manchester. United empatou com o Stoke e continua decepcionando com o time mais caro do mundo. Ibra continua marcando gols, mas Pogba ainda decepciona. Guardiola e seu Manchester City conheceram sua primeira derrota: foram arrasados pelo Tottenham fora de casa e perderam de 2 x 0, com direito a pênalti perdido pelo vice líder, agora a um ponto de distância e único invicto do campeonato. Arsenal e Liverpool vem logo atrás demonstrando também um bom futebol e colados nos líderes. Chelsea corre por fora, mas ganhou esse fim de semana com dois golaços de Diego Costa e William. A disputa continua boa na Inglaterra, tanto pelo título quanto pelas vagas na UCL. Está tudo aberto e imprevisível na terra da rainha. Quem agradece são os fãs de futebol.

Campeonatos nacionais agora só no fim de semana do dia 15/10 por causa da parada para os jogos das seleções, a famigerada “data FIFA”. Sorte para nossa seleção e que nenhum jogador se machuque nesses jogos, para manter um bom futebol em todos os campeonatos do mundo rolando.

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: