Título na Suécia, sonho em Nice, briga no Italiano e equilíbrio na terra da Rainha

Mais uma semana agitada nos campeonatos europeus e novamente o HTE está aqui para comentar sobre. Primeiramente começamos falando do Malmö que foi campeão sueco pela 19ª vez, o terceiro nos últimos 4 anos. Dominação total. O Suecão já pode ser considerado o Campeonato Malmö? Sim, com certeza. Mas parabéns e destaque para a festa bonita da torcida. Agora vamos aos campeonatos principais.

cvaedyzwaae7om2

No campeonato francês, o sonho já é realidade: Nice permanece líder, invicto e com um futebol organizado e atraente. Nesse fim de semana, a vítima foi o Metz, que mesmo dentro de casa, perdeu de 4 a 2. O segundo colocado Mônaco goleou por 6 a 2 dentro de casa e o PSG empatou em 0 x 0 e permanece em terceiro lugar. Temos um campeonato na terra de Napoleão depois de muitos anos. Bom para os fãs do futebol francês.

cvzwbvkwgaed_yh

Outro campeonato que ressuscitou foi o italiano. OK, a Juventus ainda está na frente, mas Roma, Napoli e (pasmem!) o Milan estão atrás da Velha Senhora e buscando o título. O time rubro-negro inclusive venceu o líder no fim de semana por 1 a 0, com excelente atuação do goleiro de 17 anos Gianluigi Donnarumma. Que conste: olho nesse menino! Que segurança e que goleiraço. Mas na hora de tirarem 10 e virarem líder, na Terça, perdem de 3 a 0 pro Genoa… Complicado. Mas o campeonato está mais disputado e ninguém tá tendo vida fácil.

cve1rabwiaaej_w

Já na Espanha as coisas gradativamente vão voltando para o lugar. O invicto Real Madrid tomou a liderança do seu rival Atlético de Madrid que perdeu para o segundo lugar Sevilla por 1 a 0. Em terceiro, vem o Barcelona que virou contra Valencia fora de casa no jogo que foi marcado pela garrafada na cabeça do Neymar. Villareal e Alteti vem logo depois. A diferença entre os 5 primeiros colocados é de apenas 3 pontos, o que é bastante raro nessa Liga, então, aparentemente esse ano será mais complicado pras duas potências espanholas. Aguardemos os próximos capítulos.

cvumyrrwcaalo2u

Na Liga Bayern, o time bávaro continua na liderança isolada e invicto. Leipzig, Hertha Berlim, Hoffenheim e Colônia vem logo atrás. Algo de diferente nesses nomes? Sim, o Borussia Dortmund está apenas na sexta colocação e faz campanha instável, mesmo com o bom trabalho de Tuchel e uma base forte. Sem vitória nas últimas 3 partidas, hoje avançou da Copa Alemã nos pênaltis contra o Union Berlin. Está complicado para a rapaziada da Muralha Amarela. Aguardemos os próximos capítulos e a disputa pelo segundo e terceiro lugar porque o primeiro acho que já sabemos quem vai ser na Bundesliga.

cvd6vlwwyaairid

Já no campeonato inglês tudo continua equilibradíssimo. A diferença entre os cinco primeiros times é de apenas um ponto. São três líderes com 20 pontos (City, Arsenal e Liverpool) e dois vice-líderes com 19 (Chelsea e Tottenham). Nesse fim de semana, o City e Guardiola continuaram na sua péssima sequência empatando com o Southampton e não ganham há seis jogos somando todas as competições. Arsenal e Tottenham também empataram com Middlesbrough (juro que digitei sem olhar no Google) e Bournemouth respectivamente. Chelsea humilhou o Manchester United do seu antigo técnico José Mourinho com um 4 a 0 sendo o grande vencedor da rodada ao lado do Liverpool que ganhou do West Bromwich por 2 a 1.

cvuhz5uwcaufhqd

Essa semana também tivemos a Copa da Liga onde rolou o quarto round que define quem vai para as oitavas de final. Liverpool e Tottenham jogaram com os times reservas e os reds levaram a melhor. Outros reds que levaram a melhor foram o Manchester United que ganhou do seu rival City e passaram de fase. Chelsea foi eliminado pelo West Ham. Arsenal também avançou e vai enfrentar o Southampton. Essa competição é mais sem graça que dançar com irmã no baile, mas um título é sempre bem-vindo, ainda mais para os pequenos. Vamos acompanhar as próximas fases.

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: