Backcourt NBA – Trilogia à caminho

Em pequisa realizada entre os general managers da NBA, ao final dessa temporada veremos novamente uma melhor de sete jogos entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers. Tal era o consenso da pesquisa anual promovida pelo NBA.com. que a decisão essa predição foi votada por 97% dos entrevistados. Ou seja, se cada equipe tem uma votação, 29 das 30 equipes votaram pela trilogia. E aqui o motivo de não ter sido ter sido unânime: Os general managers não foram autorizados a votar em seus próprios clubes. Dessa maneira, a outra final votada foi entre Boston Celtics e San Antonio Spurs. Ainda para a decisão mais votada, 69% acreditam no segundo título do Golden State Warriors. E 47% colocaram LeBron James como maior candidato a MVP da temporada regular.

Nenhuma surpresa nisso tudo. Apesar de eu achar que o San Antonio tem time para bater de frente com o Golden State, não tem como negar que os Warriors são os principais favoritos no Oeste. E no Leste, o time que LeBron jogar chegará na final. Boston, Chicago, Toronto, Atlanta ou NY Knicks (agora forcei a barra), em condições naturais, embora com algumas melhoras em alguns desses times, não tem talento ainda, numa melhor de sete jogos nos playoffs, bater os Cavaliers.

O que estamos vivenciando na NBA é a criação de uma nova rivalidade histórica que talvez polarize os próximos anos da liga, tal qual foram Boston Celtics e Los Angeles Lakers nos anos 80. Guardada as devidas proporções e não fazendo nenhuma comparação individual dos jogadores das equipes, LeBron vs Curry é o novo Magic vs Bird. E ainda temos Kevin Durant, Klay Thompson, Kyrie Irving para deixar a rivalidade mais atraente. E mais, todos esses jogadores ainda estão no auge ou chegando nele, longe ainda de qualquer queda de produtividade. Se as lesões não atrapalharem, teremos confrontos históricos, como foram as últimas finais da NBA.

Outros dados da pesquisa realizada:

  • Minnesota foi a escolha pelos GMs para ser a equipe com maior evolução nessa temporada. E Kris Dunn é a escolha esmagadora para ser o rookie do ano.
  • Kawhi Leonard, dos Spurs, foi massivamente selecionado como o melhor jogador de defesa e melhor defensor de perímetro na liga. O jogador é a a principal razão pela qual os Spurs tem 50% por cento dos votos como equipe de defesa de topo da NBA. DeAndre Jordan liderou fácil na votação para melhor defensor interior.
  • Gregg Popovich, treinador dos Sports, foi novamente a escolha como tanto o melhor treinador da NBA

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: