CANTO DO MANTO #4 – A hora de mostrar a que viemos

Amigos flamenguistas, vos escrevo no momento mais difícil da nossa disputa por título. Temos um time bastante cansado pelos inúmeros jogos e com uma tabela complicada por vir. Perderemos o nosso goleiro titular para seleção brasileira para os próximos jogos, o time já não rende mais a mesma coisa que nos jogos anteriores e o nosso rival na disputa tem a tabela bem mais fácil e muito menos problemas.

Além disso, fomos eliminados para o menor time possível (que inclusive mereceu ganhar) na Copa Sul Americana de forma lamentável dentro de casa e o oba-oba já tomou parte da torcida, que não para de falar nesse maldito “Cheirinho de Hepta”. A zueira é boa demais, mas essa euforia me assusta se tratando de Flamengo. Nesse momento final da campanha, os famigerados erros de escalação e de substituições do nosso bom técnico Zé Ricardo, antes ocultados pelas vitórias e boas atuações, passam a aparecer mais e os resultados ficam mais difíceis de serem alcançados.

É exatamente nesse momento que o Flamengo tem que ser Flamengo e calar a boca de todo mundo. Essa semana que passou tivemos uma vitória na raça, sem jogar bem, uma derrota lamentável e um empate fora de casa, que pareceu bom resultado, mas expos uma equipe que cria, mas que não consegue definir os jogos e aparenta exaustão. O time é bom e já mostrou isso diversas vezes, estamos diante de um dos melhores times do Flamengo do século XXI, mas não adianta nada se isso não for trazer um título. Nós, flamenguistas merecemos muito esse título, inclusive esse bom time, mas principalmente essa torcida maravilhosa. Fomos eliminados de todas as competições e eu vou deixar o recado aqui, sem muito alarde, mas num tom de cobrança: O Brasileirão é obrigação, sim!

Faltam 10 rodadas, tem muito campeonato pela frente e temos muito o que fazer. Zé Ricardo, escala esse time no 4-4-2 e para de inventar nas substituições, qualquer coisa vem aqui no HTE que eu te dou umas dicas. Nação rubro-negra, continuem o apoio, mas esqueçam o cheirinho, essa é a hora de dar o dobro de apoio pros nossos guerreiros. Maracanã, vê se volta por favor! E adversários, tremei, porque se a gente reencontrar o futebol depois dessa semana sofrida, o Hepta vai ser nosso com certeza! Saudações rubro-negras.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Lucas Farias

Carioca, 25 anos, nem um pouco jornalista, mas apaixonado por esportes, principalmente futebol. Flamengo, Tottenham, Miami Heat e New Orleans Saints.

%d blogueiros gostam disto: