Extra Time #3 – Malmö no caminho para mais um título da Allsvenskan

Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

Ibrahimovic fez 35 anos na última segunda (03), porém, aqui no HTE quem ganha atenção é o Malmö, clube que o revelou e para qual o astro sueco morre de amores.

Depois do bicampeonato em 2013 e 2014, e o fraco desempenho em 2015, o maior campeão sueco (21) voltou bem para a temporada 2016. Saiu Age Hareide – hoje o técnico da seleção norueguesa – e entrou Allan Kuhn, dinamarquês que era auxiliar do Aalborg.

Contando com um futebol diferente, bem jogado e com muita troca de passes, o Malmö passou a fazer muitos gols e sofrer pouco defensivamente. Com a dupla Eikrem, revelado pelo Manchester United, e Kjartansson, hoje jogando no Maccabi Tel Aviv, que são líder em assistências (15) e artilheiro (14) do Campeonato Sueco respectivamente, bem entrosados, não houve quem conseguisse bater o maior campeão do país durante 12 jogos.

Na última janela de transferências o Maccabi Tel Aviv, clube israelense, tirou dos Azuis o artilheiro Kjartansson, que, vivendo a ótima fase em frente ao gol no campeonato sueco, voltou a ser convocado para a seleção islandesa, sensação da última Eurocopa. Perder o maior goleador do time poderia ter pesado, mas a equipe manteve o nível e marcou 11 gols em 5 jogos desde a saída de Kjartansson, ganhando 4 e perdendo 1 desses.

Nos últimos 4 jogos o Malmö foi do céu ao inferno (foi exagero mesmo). Após perder para o Djurgarden, a equipe perdeu a liderança para o Norrköping (atual campeão) e passou uma rodada na vice-liderança. Porém, no último dia 25 a equipe venceu o “Skane Derby”, clássico jogado contra o Helsingborg, um dos maiores rivais da equipe e contou com um tropeço dos atuais campeões para reassumir a liderança da competição. Para ficar melhor, a equipe venceu o Häcken no último final de semana e viu o AIK passar o trator por cima e vencer o Norrköping por 6 a 0, ajudando os já líderes a abrirem 4 pontos de vantagem (57 a 53) faltando cinco rodadas para o fim do campeonato.

Quer mais uma informação que promete colocar fogo ou um ponto final no campeonato? Na próxima rodada, que acontece dia 16 de Outubro, pós Data FIFA, Malmö e Norrköping se enfrentam. Ou seja, líder contra vice-líder, duelo de 6 pontos. Pode os atuais campeões diminuírem a vantagem para um ponto ou os maiores campeões aumentarem para 7 pontos.

Se mantiver a pegada e o bom desempenho, a equipe comandada por Allan Kuhn, e que tem Markus Rosenberg – aquele que jogou no Werder Bremen – como capitão, pode chegar a mais um título sueco, chegando ao total de 22 canecos, e conquistar uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada.


Para ficar por dentro de tudo sobre o Malmö, basta seguir o @malmoffbr, conta feita por fãs da equipe sueca que moram no Brasil.

Lucas Tinoco

21 anos, baiano e aspirante a jornalista esportivo. Fanático por esportes em geral, principalmente futebol. Adepto das ligas europeias e do futebol alternativo. Líder do Editorial de Futebol Internacional do HTE Sports.

%d blogueiros gostam disto: