Extra Time #4 – O reerguimento do Sporting

Ano de 2002, foi a última vez que o Brasil ganhou a Copa do Mundo, mas também foi a última vez que o Sporting Clube de Portugal venceu a Liga portuguesa, nesse meio tempo os seus grandes rivais dominarem o cenário nacional. O Porto venceu nove vezes, essa é a diferença entre de título dos dois times hoje e o Benfica venceu cinco vezes. Mais do que não vencer a liga, muitas das vezes os Leões passaram longe de brigar pelo título e viu um ascendente Braga ser na maioria das vezes a terceira força do país disputando até fases finais das competições continentais.

O ponto mais baixo veio na temporada 2012/2013 quando os leoninos ficaram abaixo até da zona da Liga Europa, um sétimo lugar que fez a equipe e os diretores tomarem providencias e uma reestruturação foi feita para que o time que revelou vários jogadores importantes do futebol português como João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo, Luis Figo, Ricardo Quaresma.

O título esperado ainda não veio, mas após 2012/2013 o time voltou as três primeiras posições, já comandado pelo técnico Jorge Jesus bateu na trave ou melhor, viu passar por cima do gol o título no jogo decisivo contra o rival Benfica.

A equipe apesar de manter sua tradição em revelar jogadores tem muitos jogadores estrangeiros, são sete brasileiros com destaque para o titular do meio-campo Bruno César (ex- Corinthians, Palmeiras e Benfica), três argentinos, três holandeses e a dupla costarriquenha Brayan Ruiz e Campbell.

Bruno César é um dos destaques dos Leões (Futeboldiario.pt)
Bruno César é um dos destaques dos Leões (Futeboldiario.pt)

Apesar da frustração da última temporada o torcedor dos alviverdes vem com um moral elevado e o bom jogo apesar da derrota contra o Real Madri e o início onde está em segundo comprovam a volta do bom momento do time de Lisboa.

%d blogueiros gostam disto: