HOSPÍCIO #82 – Respeito à parte, Walter é absoluto

Walter e Cássio, dois grandes goleiros que disputam uma vaga no gol do Corinthians. Mesmo com um elenco, atualmente, tão fraco tecnicamente, esses dois jogadores são exceções, e fazem com que essa posição no Corinthians seja ainda mais valorizada em 2016. Cássio tem uma história linda, protagonista nas conquistas da Libertadores e do Mundial, e completou nesse ano 250 jogos com a camisa mais linda do Mundo. Porém, o momento não é dele. Não seria melhor Walter como titular?

hospício

Por duas oportunidades, Walter foi titular em 2016. Uma por problemas pessoais de Cássio, que, mesmo voltando, ficou na reserva, até a saída de Tite. E a segunda por conta de uma lesão no ombro, mas, dessa, vez, Cássio voltará à titularidade, segundo Carille. Em muitos jogos do campeonato brasileiro, Paulistão, Libertadores ou Copa do Brasil, ele falhou. Tomou gols que um goleiro de seu porte não poderia tomar. Saídas na bola errada, falta de impulsão para alcançar a bola, ou omissão de atitude em outras situações são as principais reclamações da Fiel para com ele.

Walter, porém, está numa fase diferente. Talvez, sua técnica se sobreponha à de Cássio. Atitudes corretas na hora certa, saída na bola perfeita, dentre outros acertos comparados ao outro goleiro. Walter merece ser titular, e não é de hoje. Mesmo no título do Brasileirão do ano passado, muitos gostariam que Walter tivesse sido o titular, e motivos não faltaram para isso.

Dizer que Walter é injustiçado talvez seja forte demais, pois Cássio tem uma história no Corinthians, e merece respeito. Mas, o passado é passado. Deve ser lembrado, mas não deve ser um fato indiscutível para a titularidade do jogador em questão, no Corinthians nunca foi assim. É esperar pela próxima oportunidade de Walter, ou que tenha outra chance pela questão técnica.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: