HTE Sobre Rodas #19 – 450 vezes Stock Car, mudança confirmada na F1 e o adeus de Webber

CORRIDA 450 DA STOCK CAR

A Stock Car chega a uma histórica marca neste final de semana. A maior categoria do automobilismo brasileiro completará 450 corridas. O autódromo de Curitiba, que havia possibilidade de ser fechado para dar lugar a um empreendimento imobiliário, segue firme e forte e volta a receber a Stock Car nessa ocasião especial.

A Stock Car iniciou em 1979 e desde então foram disputadas 38 temporadas. Foram 61 pilotos vencedores e 16 campeões. A corrida dupla em Curitiba marcará história também por fazer com que o circuito em Pinhais seja o segundo mais corridas da categoria, perdendo apenas para Interlagos.

MUDANÇA PARA 2017

renault_hulk

Finalmente foi confirmada uma mudança que já era bastante especulada no cenário da Fórmula 1. O piloto Nico Hulkenberg, que estava correndo pela Force India na atual temporada, foi contratado pela Renault.

Hulk chegarà à equipe para a próxima temporada e ainda não sabe quem será seu companheiro, já que Jolyon Palmer e Kevin Magnussen não foram confirmados pela escuderia.

“Estou muito feliz em me juntar à Renault em 2017. Sempre foi meu sonho trabalhar por uma equipe de fábrica. As novas regras da F1 vão mudar o jogo e darão à equipe uma grande oportunidade. Nos próximos anos, a Renault terá um papel de desafiante, que se encaixa em minha abordagem”, disse Hulkenberg.

O ADEUS DE WEBBER

Webber

Um dos grandes pilotos da Fórmula 1 nos últimos anos, Mark Webber anunciou que se aposentará do mundo das pistas no final de 2016. Weber deixou a F1 em 2013 e desde então estava disputando o Mundial de Endurance.

Na categoria, foi campeão mundial da classe LMP1, com a equipe Porsche, vencendo sete corridas nos últimos três anos. Webber foi 2º colocado na tradicional corrida de 24h de Le Mans no ano passado.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: