Malmö vence o vice-líder Norrköping e coloca a mão na taça

No último dia 04 destaquei a campanha que o Malmö vinha fazendo na Allsvenskan que você pode conferir clicando aqui. Como havia escrito nesse texto, o dia 16 de Outubro (vulgo ontem), seria decisivo para a reta final da Allsvenskan, mais conhecida como Campeonato Sueco. Pois bem…

O dia 16 chegou, passou e foi maravilhoso para o maior time da Suécia. Jogando na casa do até então vice-líder, o Malmö contou com vários desfalques importantes que fazem ainda mais falta quando o confronto é tão importante. Como todos esses ingredientes era óbvio que seria difícil sair com a vitória.

Os maiores campeões suecos conseguiram abrir o placar no primeiro tempo com gol de Árnason, zagueiro islandês, após escanteio cobrado por Yotún, peruano conhecido da torcida do Vasco. Naquele momento o Malmö abria 7 pontos de vantagem sobre o próprio Norrköping e também sobre o AIK, que tá (ou tava) correndo por fora (agora corre por dentro). Mesmo assim a equipe comandada por Alla Kuhn não jogava bem e contava com a dificuldade dos adversários em criar jogadas.

O segundo tempo prometia e o susto para os malmoistas veio logo no início da etapa final após Barkroth marcar o gol de empate para os donos da casa. O jogo era muito truncado em aos 69′ Berget quase fez o segundo mas o goleiro Langer fez bela defesa. No rebote o próprio Berget, atacante/ponta norueguês, cruzou a bola, Yotún cabeceou bem torto e a bola bateu em Jeremejeff e entrou. Quando a fase é boa tudo conspira a favor. E foi assim que o Malmö fez o segundo gol e selou o placar: 1-2.

Agora o Malmö tem 60 pontos e lidera com 7 pontos a mais que o vice-líder e o terceiro colocado (AIK e Norrköping). Caso os dois tropecem na próxima rodada e os azuis celestes vençam o Östersund, os mesmos poderão comemorar o 22º título sueco com três rodadas de antecedência. Claro que isso é difícil de acontecer, mas há chances. Para ficar mais fácil basta o time vencer duas das próximas quatro partidas que restam. Quer mais? Dentre essas 4 rodadas, o time de Rosenberg ainda enfrenta os dois últimos colocados do campeonato.

Aos fãs do futebol alternativo vale a pena acompanhar o campeonato sueco que tem um nível interessante, estádios legais e torcidas fanáticas.

Aos torcedores do Malmö resta só esperar, pois o vigésimo segundo vem!

Saudações!


Para ficar por dentro de tudo sobre o Malmö, basta seguir o @malmoffbr, conta feita por fãs da equipe sueca que moram no Brasil.

Lucas Tinoco

21 anos, baiano e aspirante a jornalista esportivo. Fanático por esportes em geral, principalmente futebol. Adepto das ligas europeias e do futebol alternativo. Líder do Editorial de Futebol Internacional do HTE Sports.

%d blogueiros gostam disto: