MNF #4 – Vikings vencem em casa e seguem invictos

Mesmo sem Teddy Bridgewater e Adrian Peterson, os Vikings seguem dominando e vencendo jogos. Comandados por uma fortíssima defesa, quem sofreu contra a equipe de Minnesota nesta semana foi Eli Manning, que pouco produziu com o ataque do New York Giants.

A primeira pontuação da partida veio através de uma corrida do running back Matt Asiata, em corrida de 1 jarda, abrindo o placar para os donos da casa após um fumble recuperado pelo time de especialistas do Minnesota. Sem conseguir conduzir o ataque dos Giants a boas campanhas, Eli Manning ainda viu o QB adversário, Sam Bradford, achar o tight end Kyle Rudolph na endzone. Só dentro do Two-Minute Warning o ataque de New York teve ritmo, levando o duelo para 14×3 após um FG de 40 jardas do kicker Josh Brown.

new-york-football-giants

Odell Beckham Jr pouco participou do jogo (foram apenas 3 recepções, para ganho de 23 jardas), muito graças à excelentes defesas feitas pelo cornerback Xavier Rhodes, dos Vikings. Rhodes, aliás, foi o autor da única interceptação da partida, após passe bem ruim de Eli Manning. O terceiro quarto terminou apenas com um FG de 44 jardas convertido por Blair Walsh, kicker da equipe da casa, deixando o placar em 17×3 no início do último quarto.

No período final, foi os Giants que chegaram ao touchdown, após corrida do running back Orleans Darkwa para a zona final de campo, reduzindo a diferença para apenas uma posse de bola. Mas o ataque dos Vikings não vacilaram e mataram a partida com mais um touchdown corrido, desta vez por Jerick McKinnon, coroando uma ótima noite do running back (foram 18 tentativas para ganho de 85 jardas) e do jogo corrido dos Vikings em geral, que obteve a melhor marca do ano com as 104 jardas pelo chão.

O Minnesota Vikings (4-0), que ainda é um dos 3 invictos da NFL (juntamente com Denver Broncos e Philadelphia Eagles, este com 3 jogos), enfrenta o Houston Texans (3-1), novamente em casa. Já o New York Giants (2-2) tentará se recuperar em duelo contra o Green Bay Packers (2-1) em Wisconsin, no próximo Sunday Night Football.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: