NFL – Destaque da semana #8

  • Bengals e Redskins duelam até o empate em Londres.

Jogar em Londres geralmente é sinônimo de jogos sonolentos e com poucas emoções, só que neste domingo teve um porém: esqueceram de avisar isso para Cincinnati Bengals e Washington Redskins. Com o recorde de público em um jogo fora dos Estados Unidos, mais de 84 mil torcedores presentes em Wimbledon, as duas franquias empataram por 27 a 27. Os dois quarterback de ambas as equipes tiveram boas atuações, Kirk Cousins lançou para 458 jardas, com 2 TD e uma INT. Já Andy Dalton dos Bengals, conquistou 284 jardas aéreas, além de conduzir o desempenho terrestre dos seus RB, que somados conquistaram 128 jardas. O jogo se estendeu até a prorrogação, até que nenhuma das equipes conseguiu anotar o TD da vitória e terminou por assim mesmo.

  • Oakland Raiders faz de tudo para perder e não consegue: Derek Carr tem atuação histórica.

O embalado Oakland Raiders derrotou o jovem time do Tampa Bay Buccaneers fora de casa por 30 a 24 na prorrogação. A diferença do desempenho de ambas as equipes era notório, os Raiders possuíam muito mais talento e tudo encaminhava para uma vitória fácil se não fosse uma coisa: o psicológico dos Raiders estava abalado. Os visitantes cometeram 23 faltas com incríveis 200 jardas de penalidade, recorde da NFL. Jameis Winston e companhia tentaram se aproveitar da fragilidade do adversário para vencer a partida, porém existia uma muralha no caminho, mais precisamente chamada Derek Carr. O quarterback dos Raiders praticamente ignorou as falhas individuais de sua equipe e conduziu os Raiders à vitória com 513 jardas aéreas (recorde da franquia), 40-59 em passes completados, 4 TD e nenhuma interceptação. Para ressaltar a dificuldade de Carr, o kicker Sebastian Janikowski teve a chance de garantir a vitória no último segundo da partida com um chute de 50 jardas, o jogador não só errou esta tentativa como falhou novamente na prorrogação, só que este de 53 jardas.

  • Aaron Rodgers contra Matt Ryan: Duelo ofensivo termina em vitória dos Falcons.

Atlanta Falcons recebeu o Green Bay Packers no Georgia Dome e fez valer o mando de quadra após um duelo de ataques emergentes na NFL. Com seu principal wide-receiver atuando contundido por quase toda partida, o Atlanta Falcons apostou na ótima temporada do quarterback Matt Ryan para vencer a partida. Ryan, candidato a MVP da temporada, completou 28 de 35 passes com 288 jardas e 3 TD. Seu principal alvo durante a partida foi o recém chegado dos Bengals, Mohamed Sanu, 9 recepções para para 84 jardas. O Green Bay Packers atuou novamente com vários desfalques, os wide-receivers Randall Cobb e Ty Montgomery, se juntaram aos running backs Eddie Lacy e James Starks. Restou a Aaron Rodgers fazer de tudo e mais um pouco para mover o ataque dos Packers, o astro até que atuou bem, mas não foi páreo para a ofensiva de Atlanta. Rodgers terminou 246 jardas e 4 TD.

  • Cowboys ganham a 6ª seguida com Prescott no comando.

Philadelphia Eagles veio embalado após a sua bela exibição contra os Vikings em casa e tinha tudo para fazer um jogo duríssimo contra o Dallas Cowboys. E fez, o time de Dallas ganhou a partida na prorrogação após um belo drive do quarterback Dak Prescott, com ajuda do jogo terrestre de Ezekiel Elliott. A maturidade que o quarterback vem apresentando em sua temporada de calouro vem surpreendendo a todos, e já existem questionamentos sobre o que fazer com Tony Romo, como trocas ou até a reserva do veterano. Já pelos Eagles, um gosto amargo da derrota ainda permanece, Carson Wentz não teve a oportunidade de dar a vitória a sua equipe, devido às regras do overtime (o primeiro touchdown decreta o vencedor da partida).

Resultados de Domingo

Washington Redskins 27 @ 27 Cincinnati Bengals

New England Patriots 41 @ 25 Buffalo Bills

Arizona Cardinals 20 @ 30 Carolina Panthers

New York Jets 31 @ 28 Cleveland Browns

Detroit Lions 13 @ 20 Houston Texans

Kansas City Chiefs 30 @ 14 Indianapolis Colts

Seattle Seahawks 20 @ 25 New Orleans Saints

Oakland Raiders 30 @ 24 Tampa Bay Buccaneers

San Diego Chargers 19 @ 27 Denver Broncos

Green Bay Packers 32 @ 33 Atlanta Falcons

SNF: Philadelphia Eagles 23 @ 29 Dallas Cowboys

Mateus Maia

Estudante de jornalismo da UFOP e fanático pelo mundo dos esportes. Tudo na vida é certeiro, menos o chute de 27 jardas do Blair Walsh

%d blogueiros gostam disto: