NFL – Destaques da Semana #7

No templo do Rubgy

Mais de 74 mil pessoas estiveram no templo do rugby inglês, o estádio Twickenham em Londres, e viram o New York Giants interceptarem por quatro vezes Case Keenum e derrotar o Los Angeles Rams 17-10 no primeiro jogo desse domingo. Keenum até que começou bem a partida e os Rams fizeram os primeiros 10 pontos do jogo, mas, à partir do segundo quarto, o ataque da equipe angelina não funcionou. Melhor para os Giants de Eli Manning, que terminou o jogo com 24 passes certos de 37 tentados e 196 jardas.

Caiu o último invicto

No jogo que marcava a volta de Sam Bradford para Philadelphia após toda a controversa situação do QB desde o draft de Carson Wentz, os Eagles venceram um confronto complicado contra os até então invictos Vikings. Bradford não teve uma recepção muito calorosa da defesa de Philadelphia, recebendo 6 sacks durante o jogo e ainda levando um fumble e uma interceptação para a conta.

400 jardas por terra

Pela quarta vez na história da NFL um RB conseguiu pelo menos 200 jardas terrestres por duas partidas consecutivas. E o nome do mito da vez é Jay Ajayi que correu para 214 jardas e 1 TD em 24 tentativas contra o Buffalo Bills, sendo prepoderante para a vitória do Miami Dolphins por 28 x 25. Na semana anterior, ele correu para 204 jardas contra o Pittsburgh Steelers.

O maior kicker da história?

Adam Vinatieri conquistou mais um recorde em sua extensa e vitoriosa carreira. No triunfo do Indianapolis Colts sobre o Tennessee Titans, Vinatieri acertou um FG de pouco mais de 40 jardas, seu 43º acerto consecutivo, e mais uma vez colocou seu nome na história da liga. O atleta mais velho em atividade na NFL (43 anos) pode já ser considerado o maior kicker da história da liga?

Sem Big Ben a coisa complica

No primeiro jogo sem o QB titular Ben  Roethlisberger, fora por lesão no menisco, o Pittsburgh Steelers não foi páreo para o New England Patriots que ainda tem um Tom Brady com sangue nos olhos. Mesmo sem funcionar ainda com perfeição as “Torres Gêmeas” Martellus Bennet e Rob Gronkowski, o ataque dos Patriots teve a grande ajuda de LaGarret Blount num ótimo jogo, com 127 jardas em 24 tentativas. Brady foi mais uma vez muito eficiente, com 19 passes certos em 26 tentados para 222 jardas e 2 TDs.

No Overtime

No melhor jogo do domingo, o San Diego Chargers contou com três erros em momentos decisivos do Atlanta Falcons para sair com a vitória do Georgia Dome. Os Falcons dominaram o primeiro tempo mas pouco produziram na segunda metade. Faltando 3 minutos e meio e com 3 pontos de vantagem, Matt Ryan foi interceptado. Philip Rivers então liderou um bom drive da equipe de San Diego, que parou na porta da endzone, mas teve que se contentar com um FG para empatar o jogo em 30 pontos e pouco mais de 30 segundos no relógio. Matt Ryan nesse tempo conseguiu posicionar seu kicker para o FG de 58 jardas mas a bola bateu no cantinho do poste e o jogo foi para a prorrogação. Tendo a primeira posse de bola, os Falcons chegaram a metade do campo mas ficaram a 1 jarda de uma primeira descida. Arriscou uma corrida na quarta tentativa, mas sem sucesso. A bola voltou para San Diego que contou também com uma falta da defesa para chegar a linha de 22 jardas e colocar uma posição favorável para Josh Lambo acertar o FG da vitória.

Punt Night Football

Encerrando a rodada de domingo, o clássico da NFC Sul que valia a liderança da divisão terminou com um resultado bem incomum: Empate. E não foi lá um jogo emocionante. Pelo menos não aos olhos dos fãs mais recentes da NFL (eu incluído), que costumeiramente preferem jogos com jogadas ofensivas em profusão. Foi uma grande desempenho das duas defesas que permitiram ao longo de quatro períodos e uma prorrogação somente 4 FGs, dois para cada lado, durante todo o jogo. Placar de 6 x 6 e muita gente com sono antes do fim do confronto.

Resultados de Domingo:

New York Giants 10 @ 17 Los Angeles Rams

Cleveland Browns 17 @ 31 Cincinnati Bengals

Washington Redskins 17 @ 20 Detroit Lions

Oakland Raiders 33 x 16 Jacksonville Jaguars

New Orleans Saints 21 @ 27 Kansas City Chiefs

Buffalo Bills 25 @ 28 Miami Dolphins

Baltimore Ravens 16 @ 24 New York Jets

Mnnessota Vikings 10 @ 21 Philadelphia Eagles

Indianapolis Colts 34 @ 26 Tenessee Titans

San Diego Chargers 33 @ 30 Atlanta Falcons

Tampa Bay Bucanneers 34 @ 17 San Francisco 49ers

New England Patriots 27 @ 16 Pittsburgh Steelers

Seattle Seahawks 6 @ 6 Arizona Cardinals

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: