Análise: Quartas de final na Copa da Liga

O meio de semana foi de Copa da Liga na Inglaterra e oito times restaram para as quartas de final, seis da Premier League e outros dois da Championship, e já foram sorteados os confrontos para as quartas de final que serão realizados no dia 29 de novembro, segue abaixo as análises.

qff

Manchester United x West Ham

Talvez o grande confronto que tenha sido sorteado para as quartas de final, e uma competição que se tornou importante válvula para evitar ou sair da crise, o West Ham foi eliminado na pré Liga Europa e é apenas o décimo quinto da Premier League além disso a equipe parece ainda se adaptar ao estádio Olímpico.

Payet comemorando (Getty Images)
Payet comemorando (Getty Images)

O badalado Manchester United de Mourinho começou abaixo em desempenho e com suas estrelas recém chegadas ainda não brilhando o sétimo lugar e a derrota em 4×0 já pressionava o elenco.

A vitória no clássico sobre o Manchester City aliviou os ares e deu uma real chance de título ao time e assim aliviar a pressão, além disso jogar em casa deve dar vantagem nesse difícil confronto.

Arsenal x Southampton

O jogo será no Emirates Stadium, com mando dos londrinos algo que aconteceu em 2014 pela terceira fase e acabou com a vitória dos Saints por 2×1, nos últimos cinco jogos entre essas duas equipes em Londres essa foi a única derrota sofrida pelos mandantes, incluindo um jogo nessa temporada pela Premier League.

O Arsenal venceu o Reading da segunda divisão nas oitavas de final por 2×0 nos seus domínios e Southampton fez 1×0 fora de casa e afundou ainda mais o Sunderland.

Hoje o Arsenal vive grande fase e divide a liderança do campeonato inglês com o Manchester City e Liverpool e levará vantagem por jogar em casa, entrará como favorito, mesmo a competição sendo prioridade e não atuando com a força máxima.

Hull City x Newcastle

Será um dos confrontos entre um time da Championship contra um time da Premier League, o Hull começou bem apesar de toda bagunça extra campo no clube, mas depois das duas vitórias nos dois primeiros jogos, o fraco elenco começou a fraquejar são seis derrotas e um empate e o décimo oitavo lugar na zona de rebaixamento.

O Newcastle tem o caminho praticamente inverso na temporada, depois de duas derrotas a equipe treinada por Rafa Benitez se acertou e lidera a Championship e não perde desde o dia 17 de setembro.

Apesar de estar na segunda divisão e o jogo ser em Hull o Newcastle surge como favorita no confronto após golear por 6×0 o Preston North End nas oitavas de final.

Liverpool x Leeds United

Um confronto tradicional do início dos anos 2000, mas que não corre desde 2009 onde na própria Copa da Liga o Liverpool venceu o Leeds por 1×0 no Elland Road, naquela oportunidade o Leeds estava voltando respirar pós crise e subiu da terceira para a segunda divisão.

O grande favorito é o Liverpool, vice líder da Premier League que passou pelo Tottenham na fase anterior com gols de Sturridge e tenta conquistar o título que escapou nos pênaltis na última temporada.

Sturridge e sua dancinha (Getty Images)
Sturridge e sua dancinha (Getty Images)

Já o Leeds segue sua rotina desde que voltou para Championship, apesar do apoio incondicional da sua equipe o meio da tabela é constante, mas a boa fase na temporada pode ser fundamental para tentar superar a freguesia histórica para o Liverpool.

%d blogueiros gostam disto: