Rodada UCL #3 – Segue a sina

A terceira rodada da Champions League 2016/17 seguiu os resultados esperados, apenas o Napoli decepcionou e o Barcelona abusou do Manchester City. Os confrontos retornam agora nos dias 1/11 para os grupos A, B, C e D e no dia 2/11 para E, F, G, H.

GRUPO A

A briga pela primeira posição continua forte no grupo. Mais uma vez, Arsenal e PSG fizeram seu dever de casa e agora somam 7 pontos em 3 rodadas, mas os Gunners seguem na ponta com 8 de saldo contra 5 dos franceses. E essa ponta inglesa se deve à bela vitória em casa por 6 a 0 contra o Ludogorets da Bulgária (aquele que é cheio de brasileiros), com direito a show a parte de Ozil, com três gols anotados. Sanchez, Walcott e Chamberlain marcaram os três primeiros da partida. Andrianantenaina, do time visitante, também foi destaque na partida, mas apenas pelo seu nome. Ludogorets por enquanto com apenas 1 ponto e na última posição.

Os franceses venceram o Basel no Parc des Princess por 3 a 0, gols de dí Maria, Lucas Moura e Cavani. Apesar da ampla vantagem, o time de Paris não foi tão brilhante assim. Vitória importantíssima em casa devido ao futebol apresentado pelo PSG nessa partida. Destaque positivo para Cavani, bastante participativo e substituindo bem Ibrahimovic. Os suíços também possuem 1 ponto, mas têm saldo melhor.

Na próxima rodada, os territórios irão se inverter. Arsenal vai a Bulgária e PSG visita os suíços.

Özil comandou a goleada do Arsenal
Özil comandou a goleada do Arsenal

GRUPO B

Pelo grupo B, o Benfica foi buscar o resultado na Ucrânia e soma 3 pontos importantíssimos para voltar a brigar pela classificação. Os portugueses marcaram duas vezes, um gol em cada tempo. Salvio abriu o placar de pênalti e Cervi ampliou na segunda etapa. Benfica agora é terceiro do grupo com 4 pontos.

Já o Napoli… passou vexame em pleno San Paolo lotado. Derrota por 3 a 2 contra o Besiktas, com gol do brasileiro Adriano, ex-Barça, e dois de Aboubakar, ex-Porto, e boa participação de Quaresma, fundamental em dois desses gols. A defesa italiana pecou muito hoje e foi crucial para a vitória turca. Mertens e Gabbiadini marcaram para os napolitanos, e Insigne ainda perdeu um pênalti.

O Napoli ainda é o líder do grupo B com 6 pontos, Besiktas tem 5. O Dynamo de Kiev soma apenas um ponto até o momento.

GRUPO C

No grupo C, o duelo mais interessante da rodada. O Manchester City foi até a Espanha enfrentar o Barcelona e perdeu por 4 a 0 em um jogo com 2 expulsões.  O time de Guardiola sofreu hoje com a marcação pressão do Barça e um Messi num dia comum, marcando 3 gols. Claudio Bravo, inclusive, falhou com a bola em seus pés e foi expulso um pouco antes do segundo gol por defender uma bola entregue a Suárez fora da área. Arma do time de Manchester, os ingleses sofreram com a marcação catalã na saída de bola a partida toda.

Na Escócia, o Borussia Monchengladbach venceu bem o Celtic por 2 a 0, com gols de Stindl e André Hahn e estão de volta na briga por uma vaga na próxima fase.

Barcelona tem 9 pontos, City 4, Borussia 3 e Celtic 1. Os times se enfrentam novamente na próxima rodada, em territórios opostos.

Lance da expulsão de Bravo
Lance da expulsão de Bravo

GRUPO D

No grupo D, os favoritos venceram. O Atlético de Madrid foi até o frio russo enfrentar o Rostov e saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Carrasco. O Atleti soma agora 9 pontos e mantém a liderança do grupo. É o terceiro 1 a 0 dos espanhóis na competição. A equipe segue no estilo Simeone, bem defensivamente e crucial no contra-ataque.

O Bayern foi bem superior e  venceu em casa o PSV por 4 a 1. Muller e Kimmich marcaram na primeira etapa – Narsingh marcou para os holandeses – e Lewandowski e Robben ampliaram no segundo tempo. Os alemães somam 6 pontos e seguem na segunda colocação. PSV e Rostov ambos com 1 ponto.

GRUPO E

No grupo mais equilibrado da competição, dois empates na rodada. Bayer Leverkusen e Tottenham se enfrentaram na Bay Arena e não saíram do 0 a 0, apesar das equipes virem para o jogo bem ofensivas e fazerem uma partida bem equilibrada. Lloris foi um dos destaques do jogo, com uma bela defesa em cima da linha para salvar os ingleses.

Na Rússia, CSKA e Monaco empataram por 1 a 1. Lacina Traoré, cumprindo a Lei do Ex, marcou no primeiro tempo para os russos e obrigou o Monaco buscar o controle da partida. Bernardo Silva, aos 42 do segundo tempo, empatou o jogo e manteve os franceses na liderança.

Monaco soma 5 pontos, Tottenham 4, Bayer 3 e CSKA 2. Segue bastante equilibrado o grupo E. As equipes agora se enfrentam novamente, mas em territórios opostos.

GRUPO F

Favoritos, Real Madrid e Borussia Dortmund seguiram a sina e venceram seus confrontos. O Real recebeu o Legia Varsovia no Santiago Bernabéu e goleou por 5 a 1 com destaque de jogadores da base madrilenha. Bale, Jodlowiec contra, Asensio, Vasquez e Morata marcaram a favor do time de Madri e Radovic, em cobrança de pênalti, descontou para o Legia.

Em Portugal, o Sporting não conseguiu segurar o bom futebol do Borussia, que abriu 2 a 0 já na primeira etapa, em boa arrancada de Aubameyang aos 8 minutos e no chute de Weigl de fora da área aos 42. No segundo tempo, o time português descontou com o brasileiro Bruno Cesar, em tiro livre indireto dentro da área alemã após um recuo de bola.

O Dortmund segue líder do grupo com 7 pontos. Real também tem 7, mas saldo inferior, e é o segundo colocado. Sporting tem 3 e Legia Varsóvia segue sem pontuar.

Elenco do Dortmund foi agradecer os torcedores presentes em Portugal
Elenco do Dortmund foi agradecer os torcedores presentes em Portugal

GRUPO G

Os favoritos também venceram no grupo G. O Leicester não jogou bem mais uma vez mas conseguiu fazer o dever de casa e bateu o Copenhague por 1 a 0, com gol de Mahrez, e segue com 100% de aproveitamento na competição, o que não vem ocorrendo no campeonato inglês, e fica bem próximo da classificação para a próxima fase.

O Porto garantiu 3 pontos importantíssimos na casa do Club Brugge. Depois de sair atrás no placar no primeiro tempo, os portugueses voltaram afiados para a segunda etapa e viram a equipe empatar a peleja com gol de Layun aos 23 e virar nos acréscimos em pênalti cobrado pelo garoto André Silva.

Leicester tem 9 pontos, Copenhague é segundo com 4 e Porto é terceiro também com 4. O Brugge ainda não pontuou na competição.

GRUPO H

Pelo grupo H, o Dinamo Zagreb recebeu em território croata o Sevilla e não se deu bem contra o time muito bem armado de Jorge Sampaoli, que venceu por 1 a 0. O gol espanhol foi marcado por Nasri, aos 37 do primeiro tempo. Ganso não saiu do banco, mas outro brasileiro fez excelente partida: Mariano, que jogava no Fluminense. O lateral, além da boa assistência para Nasri marcar, foi o principal destaque da partida ofensivamente e defensivamente.

No outro jogo do grupo, a Juventus venceu o Lyon em território francês por 1 a 0. Cuadrado, vindo do banco, marcou em chute forte quase sem ângulo e garantiu a vitória italiana. Mas o grande destaque da partida foi de Buffon. O goleiro pegou o pênalti de Lacazette no primeiro tempo e particou excelentes defesas.

O pênalti pego por Buffon
O pênalti pego por Buffon

Juventus é primeiro com 7 pontos e Sevilla segundo, também com 7. Lyon tem 3 e o Zagreb não pontuou.

Igor Paulinelly

20 anos, estudante de engenharia e natural de Currais Novos/RN. São-paulino e amante do futebol desde Brasil vs Costa Rica às 3 da manhã em 2002. Social: @igorpaulinelly

%d blogueiros gostam disto: