Série A em pauta – Palmeiras abre vantagem na ponta, Flamengo tropeça e Cruzeiro deixa o Z4

Fluminense 3 x 1 Sport

dur7834

De virada, Fluminense bate o Sport e mantém a boa fase

No primeiro tempo, o Sport começou o jogo pressionando, e deu certo. Aos 10 minutos, em um escanteio, o zagueiro Gum acabou marcando contra. Mas foi no segundo tempo que a história mudou. Wellington bateu cruzado, o goleiro Magrão deu o rebote e Marcos Júnior empatou. Logo em seguida, Richarlison recebeu bom passe do atacante Wellington e virou a partida. Aos 40, Scarpa recebeu a bola na entrada da área e tocou por cobertura para marcar um golaço e dar números finais ao confronto. Com o resultado, o Fluminense chega a quinta colocação e está na zona de classificação para a Libertadores (após a mudança da CONMEBOL).

São Paulo 0 x 0 Flamengo 
aaaaaa

Ruim para ambos! São Paulo e Flamengo ficam no zero no Morumbi

Um vem sendo atormentado pelo fantasma do rebaixamento. O outro briga ponto a ponto pelo título. O primeiro tempo da partida foi morno e praticamente não teve chances para nenhuma equipe. No segundo tempo, o São Paulo buscou mais o gol, mas sem sucesso. O Flamengo melhorou após as entradas de Fernandinho e Leandro Damião, e foi ele que teve a melhor chance do jogo. Aos 32, o atacante recebeu cruzamento de Rodinei e cabeceou para linda defesa do goleiro Dênis. Logo após, foi a vez do argentino Chávez parar no goleiro Muralha. Com o resultado, o Flamengo viu o Palmeiras abrir 3 pontos de vantagem. Já o São Paulo segue correndo risco, na boca do Z4.

Santos 2 x 0 Atlético-PR

santos_agestado

Na Vila, Santos vence o Atlético-PR por 2 a 0 e recupera a quarta posição 

Na briga pelo G4 (que virou G6 depois da partida), Santos e Atlético-PR entraram a campo com o objetivo de propor o jogo. O duelo era equilibrado, mas em pênalti duvidoso de Weverton em Vecchio, Ricardo Oliveira abriu o placar. Na segunda etapa, o Furacão se lançou mais ao ataque. Aos 2 minutos, Hernani carimbou o travessão em cobrança de falta. Mas foi a equipe santista que marcou, quase no fim com o atacante Paulinho.

Chapecoense 1 x 4 Vitória 

20161001162011057_6

Vitória goleia a Chapecoense no primeiro tempo e se afasta do Z4

O Vitória fez um belo primeiro tempo e dominou a Chapecoense mesmo fora de casa. Zé Love abriu o placar logo aos 8 minutos. Depois, aos 15, o zagueiro Marcelo ampliou. Zé Love voltou a marcar, aos 25, com passe de Kieza, que aos 39, deixou o seu. A equipe de Chapecó voltou para o segundo tempo tentando diminuir o placar, e conseguiu. Aos 9 minutos, o volante Gil cruzou para o atacante Tiaguinho completar. Com o resultado, o Vitória subiu para décimo segundo a 4 pontos do Z4.

Botafogo 2 x 0 Corinthians

12_hzxg1jo

Com gols irregulares, Botafogo joga melhor e vence o Corinthians

Em momentos distintos, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado (01). A equipe carioca teve amplo domínio da partida e abriu o placar aos aos 23 minutos, com Neilton, em posição irregular, tocando por cobertura sobre o goleiro Walter. Depois, aos 38 minutos, Fagner tentou cortar lançamento, a bola tocou na mão do Diogo Barbosa, que bateu forte para ampliar o placar. No segundo tempo, o cenário se repetiu. Aos 11 minutos, o Corinthians teve a chance de diminuir com Marquinhos Gabriel, em pênalti polêmico, mas Sidão defendeu. Com o resultado, o Botafogo chegou aos mesmos 41 pontos do Corinthians e está em oitavo.

Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG 

urso_o2wt9wp

Mesmo poupando medalhões, Atlético-MG vence a Ponte Preta fora de casa

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Galo mineiro, mesmo poupando jogadores como: Fred, Rafael Carioca e Robinho. Abriu o placar com o volante Júnior Urso e viu o atacante Clayton ampliar. Já no segundo tempo, a Ponte Preta foi em busca do gol e ele saiu. Aos 33, o atacante Roger diminuiu para a Macaca, mas ficou por isso mesmo. Resultado importante para o Atlético-MG se manter vivo na busca pelo título.

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio 

henrique_cruzeiro

Com gol de Henrique, Cruzeiro vence o Grêmio e deixa o Z4

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes. Nos 10 primeiros minutos, o Grêmio pressionou e perdeu preciosas chances. Depois disso, o Cruzeiro passou a mandar na partida e obrigou o goleiro Bruno Grassi a trabalhar. Na segunda etapa, a equipe mineira continuou em busca do gol e conseguiu. O volante Henrique, em cobrança de escanteio, marcou o gol que deu a vitória para o seu time. Com o resultado, o Cruzeiro deixou o Z4, já o Grêmio segue despencando na tabela.

Internacional 1 x 0 Figueirense

inter

Com gol de Vitinho, Internacional vence o Figueirense, seu concorrente direto

Incomodado com a sua situação, o Inter entrou a campo disposto a reverter seu quadro. E foi logo aos 4 minutos que o atacante Vitinho marcou o gol da vitória, com passe do lateral William. A equipe colorada manteve o ímpeto no primeiro tempo e deu trabalho para o goleiro Gatito. No segundo tempo houve um maior equilíbrio, mas sem grandes chances. Com o resultado, o Inter ficou mais próximo de sair do Z4, mas se manteve nele.

Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras

01_bpuh8nc

Palmeiras paga caro, mas vence o Santa Cruz e abre vantagem na ponta

O primeiro tempo do Palmeiras não foi brilhante, mas foi o necessário para conseguir dominar o frágil Santa Cruz. O veterano Zé Roberto, recebeu de Erik e tocou com categoria para abrir o marcador. Já no segundo tempo o jogo teve mais emoção. O tricolor foi pra cima e chegou ao empate com Arthur. O Verdão respondeu com Leandro Pereira para desempatar. E o Santa foi buscar o empate novamente, desta vez com Grafite marcando de pênalti. Já aos 34, o atacante Roger Guedes recebeu de Cleiton Xavier e marcou o gol da vitória palmeirense. Assim, o Palmeiras abriu 3 pontos para o vice Flamengo.

Coritiba 3 x 0 América-MG

005x

Com dois de Juan, Coritiba vence o lanterna América-MG

No primeiro tempo, logo aos 12, o atacante Kazim aproveitou a sobra e abriu o placar para o Coxa. A equipe paranaense teve mais chances para ampliar ainda na primeira etapa. O Coritiba voltou para o segundo tempo marcando o segundo com Juan, de cabeça. E matou o jogo novamente com Juan, em boa jogada do time. Com o resultado, o Coritiba abriu 5 pontos em relação ao Z4.

Linekher de Andrade

16 anos. Jogador de futebol do Anápolis FC, sub17. Goiano com orgulho. E nome inspirado no artilheiro da Copa de 1986, o inglês Gary Lineker.

%d blogueiros gostam disto: