TNF #8 – Atropelo dos Titans

Abrindo a semana 8 da NFL um duelo que se ocorresse no domingo poucos iriam dar bola. Pela AFC SUl, o Tennessee Titans recebeu o Jacksonville Jaguars no prime time dessa quinta feira e dominou o jogo de ponta a ponta, com um ataque balanceado entre passes e corridas e boa atuação do QB Marcos Mariota.

A primeira metade do jogo foi praticamente um monólogo dos Titans, que anotaram 27 a 0. Logo no primeiro ataque, o kicker Ryan Succop acertou um field goal de 32 jardas para colocar os mandantes na frente do marcador. Já no segundo quarto, uma campanha curta resultou no primeiro touchdown da noite, em belo passe de 36 jardas de Mariota para Kendall Wright receber dentro da end zone para aumentar o placar para 10 a 0. Na base da corrida, Tennessee ampliou a sua vantagem para 24 a 0. Primeiro, Derrick Henry avançou 6 jardas para o TD. Mais tarde, foi a vez de DeMarco Murray correr para 14 jardas e transformar o resultado em passeio. Ainda houve tempo para Succop acertar o chute de 22 jardas e as equipes foram para o vestiário com uma lavada dos anfitriões.

No segundo tempo os Jaguars até tentaram complicar. Logo no primeiro ataque, uam campanha de quase quatro minutos terminou com Blake Bortles acertando um passe fácil para Julius Thomas, que recebeu dentro da end zone. Na conversão de dois pontos, o QB correu livre para descontar o prejuízo. Mas só tentaram. Em mais uma campanha comandada por Mariota, Rishard Matthews recebeu dentro da end zone para marcar mais um TD da noite. Porém, na hora do extra-point, Succop desperdiçou e manteve-se apenas com seis pontos. O kicker de Tennessee se redimiu no início do quarto período, com um FG de de 33 jardas para encaminhar de vez a terceira vitória da franquia na temporada. Os Jags ainda tiveram uma conversão de 4ª descida, mas falhou e a bola voltou para o ataque de Tennessee, que deixou Mariota no banco e foi de Matt Cassell até o final. Ainda deu tempo para Bortles dar dois passes para TD ao conectar Allen Hurns e Bryan Walters, no último lance do jogo.

Com uma AFC Sul está bem fraca, o Tennessee Titans agora está em segundo na divisão, com 4 vitórias e 4 derrotas e segue vivo na luta pelo playoffs. A sua frente está o Houston Texans com 4-3 e logo abaixo o instável Colts com 3-4 (ambos jogam no domingo, em casa, contra Chiefs e Lions, respectivamente). Já o Jaguars, time que se esperava alguma evolução nesse ano, segue na lanterna da divisão com 2 vitórias e 5 derrotas e vê a batata na mão de Gus Bradley bem quente. Será que o HC termina o ano em Jacksonville?

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: