Turnover – Péssimas escolhas geram péssimos times

À medida que as semanas vão passando cada vez temos um playoffs Picture mais definido na NFL, ou seja, sabemos qual equipe vai realmente brigar o playoffs ou será apenas um coadjuvante nesta temporada e  tentara a sorte nos próximos anos. Minha tarefa hoje na coluna Turnover é explicar o porquê disso de uma forma bem embasada através do melhor processo para se obter um time campeão na liga, desta forma analisei os cinco últimos drafts de cada equipe. Determinei este intervalo de tempo, pois teoricamente esse seria o ultimo ano de contrato do jogador que foi escolhido em 2012, ou seja todos jogadores escolhidos eram para estar na equipe ainda .

Tentando entender a logica de equipes que fazem péssimos Draft vão mal, começamos pela pior equipe da liga, os Browns que para começar são 49 jogadores escolhido nos ultimos 5 anos, da uma media de quase 10 jogadores todo draft, entre eles 2 QB de primeira rodada e outro numero que assusta dos 11 jogadores escolhidos em 2012 um total de zero continuam na franquia. Tem algo errado ou sempre teve nem sempre e culpa dos jogadores. Destes 49 escolhidos destacam-se na franquia apenas Joel Bitonio e Danny Shelton. Os Jets e o Bears em questão de draft estão parecidos as equipes conseguem selecionar um bom jogador só que não conseguem ter profundidade na equipe aquelas escolhas de 2º ou 3º rodada que são constantes e ajudam a da profundidade ao roster.

Ainda existem casos especiais como o Chargers que tem bons Drafts e claramente esta mal por causa das lesões, a equipe de San Diego para min fez um dos melhores Drafts na fraca classe de 2013, na qual escolheu D.J Fluker, Keenan Allen e Manti Te’o. Outra equipe que não vai muito bem é o 49ers que fez um péssimo draft em 2012 e nos anos seguintes conseguiu trazer poucos nomes interessantes apenas Eric Reid e Carlos Hyde, mas além do Draft outros fatores como a debandada de jogadores que saíram e a constante trocas de Head Coach facilitam o entendimento do péssimo momento da equipe.

O Caso do Colts é interessante de se analisar a equipe teve um sensacional em Draft 2012 ofensivamente falando, visto que Andrew Luck, Dwayne Allen  e T.Y Hiltonforam escolhidos e são os grandes nomes do ataque da equipe, porém nos drafts seguintes não se repetiu poucas pecas se destacaram por isso o insucesso defensivo da equipe apenas Henry Anderson mostrou serviço, um dos grandes Busts foi Bjorn Werner escolhido no primeiro round em 2013, e digo mais o futuro não é nada promissor se continuar desta forma, há um bom tempo não aparece um jovem nome defensivo bom por lá.

 O Ultimo e mais estranho caso talvez o que mais foge a logica de péssimos drafts gerando péssimos times é o Carolina Panthers a equipe teve excelentes escolhas de 2012 a 2014 foram 4 Pro Bowlers escolhidos além de bons nomes para compor a equipe, a perda de Josh Norman foi sentida os corners calouros vão indo mal, talvez esse seja o ponto a equipe ficou previsivel, e nem a volta de Kelvin Benjamin fez com que a equipe lembrasse nem de longe o time magistral que chegou ao Superbowl temporada passada, Bengals talvez se enquadre neste aspecto também equipe sente a falta de um Safety melhor e uma linha ofensiva consistente e se tornou uma equipe que joga igual a 5 anos.

Notamos que alguns paradigmas da liga caíram a evolução de Raiders, Jaguars até o Titans apesar destas duas ultimas equipes não terem boas campanhas melhoram bastante o time e podendo sonhar com um algo a mais através do Draft,  já o Raiders ta impressionando por conseguir achar jogadores consistentes mesmo nos rounds mais baixos no draft não é atoa que tem a segunda melhor campanha da AFC. Sobre um ponto de vista otimista das equipes citadas como piores draft, vejo o Chigago Bears se todos os jogadores renderem os esperado e a comissão técnica conseguir motivar a equipe.

Remisson Negreiros

Um brasileiro, louco por NFL e adora uma boa discussão, fala umas groselhas em outros sites. e no twitter @remissonplay10

%d blogueiros gostam disto: