Vôlei de Praia – Circuito Nacional – Etapa de Brasília

No vôlei de praia nacional, será difícil segurar a dupla Larissa e Talita. Quarta-colocadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e em busca do tri-campeonato nacional do Circuito Nacional, a dupla mais uma vez foi impecável. Na arena montada ao lado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, Larissa e Talita levaram o segundo título do circuito (já haviam sido campeãs também em Campo Grande, na abertura da temporada 2016/2017 do vôlei de praia nacional). A final foi contra a dupla formada por Elize Maia e Rebeca, nesse domingo (16/10) pela manhã e a vitória foi por tranquilos 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13.

Mas quem me impressionou foram as medalhas de bronze nessa etapa. Juliana e Taiana (foto ao lado) enfrentaram na decisão de 3º lugar a dupla forma por Barbara Seixas (vice-campeã olímpica ao lado de Agatha) e Fernanda Berti e venceram por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 21/23  e 15/6. Juliana exibiu todo seu leque defensivo, incluindo uma defesa em uma bola que explodiu em seu ombro chegando perfeita para o levantamento de Taiana que deixou perfeita para Juliana fechar um ponto no segundo set. Com várias mudanças de dupla e um novo ciclo olímpico começando, vale a pena ficar de olho nessa dupla que tem talento de sobra para chegar muito longe nos próximos anos.

Masculino

Entre os homens, o título ficou com a dupla recém formada Álvaro e Saymon. Na final desse domingo, não deram a mínima chance para Hevaldo e Oscar, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Mas o ponto alto da campanha certamente foi a vitória sobre a dupla Evandro/Pedro Solberg nas quartas de final. Com o vice-campeonato em Campo Grande, a nova dupla começa muito bem o circuito e mostra também que pode em breve brigar por coisas maiores.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: