Rodada curiosa no Japão, brasileiro herói no México, novo líder na Inglaterra, a surpresa na Alemanha, clássicos em Portugal e Grécia e mais

Mais uma semana agitada pelo mundo da bola no exterior, teve time levantando taça na América Latina, mata mata na MLS, teve liderança com goleada na Inglaterra, coisa no mínimo esquisita no Japão e contaremos tudo agora.

 

No México, o Queretáro sagrou-se campeão da Copa do México contra o Chivas, o grande destaque foi o goleiro brasileiro Tiago Volpi, além de ter pegado dois pênaltis ele converteu a sua cobrança, ele também foi responsável por  várias belas defesas durante o jogo corrido. Foi o primeiro título da equipe na competição.

O herói Tiago Volpi (Reprodução)
O herói Tiago Volpi (Reprodução)

Mais acima do México, o italiano Giovinco deu show na MLS fazendo hattcrick na goleada de 5 a 0 contra o New York City e garantindo a final canadense da conferência leste do torneio contra o Montreal Impact, do outro lado o Seattle Sounders garantiu vaga na final apesar da derrota contra o Dallas e enfrentará o Colorado Rapids que contou com o brilho do “Ministro da Defesa” Tim Howard para eliminar LA Galaxy nos pênaltis.

Giovinco brilhou (Sports-Illustrated)
Giovinco brilhou (Sports-Illustrated)

Chegando no Reino Unido o Liverpool aproveitou o deslize do Manchester City e assumiu a liderança do campeonato inglês, mas não foi só com uma simples vitória, foi uma atuação de gala dos comandados de Jurgen Klopp com show dos brasileiros Roberto Firmino e Philippe Coutinho os Reds venceram o Watford por impiedosos 6 a 1 no Anfield Road assim chegando ao topo da tabela.

Já na Alemanha, o Bayern não saiu do empate de 1 a 1 com o Hoffenheim do treinador de 30 anos Julian Nagelsmann e viu o surpreendente RB Leipizig chegar aos mesmos 24 pontos com a vitória por 3 a 1 sobre o Mainz. Outro destaque na Bundesliga foi a atuação de Aubameyang que após não ter jogado na Champions fez quatro gols na vitória por 5 a 2 do Dortmund contra o já desesperado Hamburgo.

LEIPZIG,GERMANY,06.NOV.16 - SOCCER - 1. DFL, 1. Deutsche Bundesliga, RasenBallsport Leipzig vs 1. FSV Mainz 05. Image shows Emil Forsberg (RB Leipzig). Photo: GEPA pictures/ Roger Petzsche - For editorial use only. Image is free of charge.
Primeiro gol do RB Leipzig  Foto:(GEPA pictures/ Roger Petzsche)

Em Portugal e na Grécia rolaram clássicos, em terras gregas o domínio do Olympiakos se manteve absoluto com uma vitória por 3 a 0 com três gols marcados no primeiro tempo, com o resultado os alvirrubros abriram sete pontos de vantagem para os rivais. Já em terras lusitanas o Porto viu a vitória escapar aos 47 do segundo tempo com o gol de Lisandro Lopez para o Benfica e a diferença se manter em cinco pontos.

 

Para finalizar, uma coisa curiosa ocorreu na J-League, o campeonato japonês da primeira divisão, nenhum mandante venceu na rodada 17 da competição, nos nove jogos foram oito vitórias dos visitantes e apenas um empate que ocorreu no jogo entre Urawa e Yokohama Marines

 

O meio de semana será de data FIFA e será a vez das seleções serem as estrelas da semana.

%d blogueiros gostam disto: