A semana lá fora #5 – Cristiano Ronaldo, bons clássicos, tropeços e líder inédito na Bundesliga

A semana lá fora #5, na volta após a data FIFA, traz os bons clássicos que aconteceram na Europa e boas mudanças nos líderes dos campeonatos.

Primeiro, fazendo uma passagem rápida pelos nossos amigos Hermanos, o Estudiantes vem voltando a apresentar bom futebol e segue como líder do Campeonato Argentino com 8 vitórias e 2 empates em 10 partidas.

Indo na Espanha, o Barcelona empatou por 0 a 0 em casa contra o Málaga e viu o Real abrir 4 pontos de vantagem na ponta da tabela. Isso porque os merengues venceram o clássico contra o Atlético por 3 a 0 com com hattrick de Cristiano Ronaldo. Bom jogo também foi o do Sevilla, que saiu perdendo do La Coruña por 2 a 0 e conseguiu a virada nos minutos finais e é terceiro colocado com 22 pontos.

O melhor do mundo marcou os três gols da partida
O melhor do mundo marcou os três gols da partida

Em Milão, o clássico Milan vs Inter fez relembrar bons passados das equipes. Na primeira etapa, Suso abriu o placar para o Milan após bom contra ataque. Na volta, Candreva empatou em belo chute de fora da área. 5 minutos depois, Suso voltou abrir a vantagem depois de cortar seu marcador dentro da área. Mas nos acréscimos, Perisic, bem posicionado, empatou o jogo em escanteio. A Inter tem 18 pontos e é nona colocada, já o Milan segue na terceira posição com 26 pontos. O líder é o Juventus com 33, que passou fácil o Pescara por 3 a 0.

Suso faz bom campeonato pelo Milan
Suso faz bom campeonato pelo Milan

E o novo líder do inglês é o Chelsea, pois o Liverpool não conseguiu furar a defesa bem armada do Southampton e apenas empatou fora de casa. O time de Londres venceu o Boro por 1 a 0, gol de Diego Costa, na casa do adversário. O brasileiro espanhol é o artilheiro da competição com 10 gols. O jogo esperado da rodada, United e Arsenal, um gol para cada lado (Mata e Giroud).

diego
Diego Costa soma 10 gols na competição

No campeonato alemão, o Borussia Dortmund voltou a vencer o Bayern. Aubameyang marcou o único gol da partida em assistência de Mario Gotze, que fez seu primeiro jogo contra o Bayern após seu retorno. E a sensação do campeonato, o Leipzig, agora assume a dianteira, após bela vitória de virada em cima do Leverkusen por 3 a 2 fora de casa.

E na França, o Nice segurou a liderança mais uma rodada em vitória por 1 a 0 contra o Saint-Étienne e vai com 32 pontos. Monaco (29) e PSG (29) também venceram e seguem na cola do líder.

Igor Paulinelly

20 anos, estudante de engenharia e natural de Currais Novos/RN. São-paulino e amante do futebol desde Brasil vs Costa Rica às 3 da manhã em 2002. Social: @igorpaulinelly

%d blogueiros gostam disto: