Backcourt NBA – Como estão os candidatos a MVP?

Já estamos chegando ao 30º dia da temporada regular da NBA, e após passados quase 20% da temporada regular, já começam as discussões sobre quem irão receber as principais premiações da temporada.

“Ah, fulano tá levando o time à várias vitórias, merece ser MVP”, “mas olha as médias desse, tá jogando demais!” são frases que sempre são citadas nas discussões, e por isso separamos 10 dos principais candidatos a MVP nesta temporada para fazer uma pequena análise de como eles estão neste começo de competição. Vamos a eles:

Golden State Warriors' Kevin Durant, left, speaks with Stephen Curry (30) during the first half of a pre-season NBA basketball game against the Los Angeles Clippers on Tuesday, Oct. 4, 2016, in Oakland, Calif. (AP Photo/Ben Margot)

  • Stephen Curry (Golden State Warriors)

O vencedor do prêmio nos últimos dois anos segue fazendo um bom trabalho neste ano. Tem impressionantes médias de 26.1 pontos, 6 assistências e 40.9% nos arremessos de 3 pontos, além das já tradicionais bolas de 3 continuarem caindo (são 4 bolas de 3 por jogo). Só que dessa vez, além dos concorrentes no restante da liga, Curry tem ainda um belo concorrente dentro do próprio vestiário…

  • Kevin Durant (Golden State Warriors)

Durant deixou o Thunder para se juntar ao Golden State Warriors em busca do anel de campeão, e não é nada irreal pensar que, além do título inédito, Durant conquistará também o prêmio de melhor jogador da temporada. Suas médias de 26.9 pontos, 8.2 rebotes, 4.5 assistências, 1.8 roubos e 1.3 tocos por jogo. Seu aproveitamento de 56.3% nos arremessos é dos melhores da liga, assim como a sua eficiência (32).

chris-paul-russell-westbrook

  • Chris Paul (Los Angeles Clippers)

O armador do Clippers também está destruindo neste começo de temporada. levando o time à melhor campanha do torneio até aqui, com 13 vitórias em 15 jogos. Paul tem médias de 18.4 pontos, 8.8 assistências e 5.2 rebotes, além de 2.9 roubos por partida.

  • Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)

Depois da saída de Durant, todo mundo já esperava uma temporada animal de Westbrook em ‘show solo’ no Thunder. E ele não está nos decepcionando. Apesar da campanha de OKC não estar tão boa (8-7), Russell Westbrook está voando e tem sensacionais médias de 31.8 pontos, 9.5 rebotes, 10.6 assistências e 1.3 roubos, assumindo de vez o papel de protagonista da equipe e tirando a imagem ruim deixada quando ficou sem Durant em 14/15.

20131223_gav_ai1_365-0

  • Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)

O melhor defensor da liga e MVP Finals Kawhi Leonard segue liderando o ótimo time do Spurs à bela campanha de 11 vitórias e 3 derrotas com médias de 24.8 pontos, 6.4 rebotes, 3 assistências e 2.3 roubos por jogo. Cada vez mais maduro, Leonard não faz o torcedor do time texano ter saudades de Tim Duncan.

  • DeMar DeRozan (Toronto Raptors)

DeMar DeRozan segue fazendo outra grande temporada no Canadá. Depois de levar o Raptors até as finais da Conferência Leste na temporada passada, DeRozan vem muito bem este ano, com um desempenho de 30.9 pontos, 5.2 rebotes e 3.7 assistências nas 14 partidas que fez até aqui.usa-today-9107288-0

  • James Harden (Houston Rockets)

Harden nunca foi unanimidade na disputa pelo prêmio de MVP por causa de suas constantes falhas defensivas, mas a mudança de posição (passou a ser o armador em Houston) vem fazendo toda a diferença em sua incontestável nomeação na corrida para este prêmio. O Barba tem impressionantes médias de 28.6 pontos, 12.4 assistências e 7.8 rebotes nesta temporada.

  • Damian Lillard (Portland Trailblazers)

Lillard também é outra nomeação quase que incontestável aqui. Formando ótima dupla com CJ McCollum no backcourt do Trailblazers e sendo extremamente decisivo em vários jogos esta temporada, Dame tem 27.6 pontos, 4.8 rebotes e 4.6 assistências até aqui e lidera a equipe de Portland.

12415_nba-anthonydavis-pi-vadapt-664-high-33

  • Lebron James (Cleveland Cavaliers)

Já entrando numa fase mais avançada da carreira, Lebron James não está tão explosivo em termos de pontuação nesta temporada, mas ainda contribui muito para o Cleveland em quadra. O atual MVP Finals tem médias de 23.2 pontos, 8.4 rebotes e 9 assistências por partida, além de já levar o Cleveland a melhor campanha do Leste até agora.

  • Anthony Davis (New Orleans Pelicans)

Apesar da péssima campanha de 5 vitórias e 10 derrotas, não podemos não destacar a sensacional temporada de Anthony Davis até aqui. O Monocelha tem médias de 30.4 pontos, 10.7 rebotes e 2.9 tocos por jogos, fechando o garrafão de New Orleans.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: