De Bandeja – Invicto, Mogi avança para a final da Liga Sulamericana

O Mogi das Cruzes será o representante brasileiro na final da Liga Sulamericana de Basquete em 2016. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha venceu todos os seus seis jogos até aqui, e vai em busca de seu primeiro título na competição, da qual já foi vice campeã em 2014, quando perdeu para o Bauru na decisão.

shamell

Ajudados pelos 18.5 pontos de Shamell, os 16.5 pontos de Tyrone Curnell e 14.5 pontos de Larry Taylor, os maiores destaques do time, Mogi avançou sem sofrimento na primeira fase após vitórias sobre o Defensor Sporting (URU) por 78×72, Regatas Lima (PER) por 95×69 e Gimnasia de Comodoro (ARG) por 96×86. Com a primeira posição assegurada, Mogi avançou rumo a fase semifinal, disputada no Uruguai.

A primeira partida na nova fase foi disputada também contra o Gimnasia de Comodoro, e com nova vitória dos brasileiros, dessa vez por 86×67. Depois, superou o Paulistano por 80×59 e, pra garantir a vaga na final, derrotou o Hebraica Maccabi (URU) por 82×69, fechando a bela campanha de 6 vitórias em 6 jogos.

Na final – disputada em melhor de 5 partidas – o Mogi enfrentará mais uma equipe argentina: o Weber Bahia Blanca Basket, que venceu 5 dos seus 6 jogos até aqui na Liga Sulamericana. O destaque do time argentino vem do banco, afinal, a equipe é comandada por Sebastian Ginobilli, irmão de Manu Ginobilli, atleta do San Antonio Spurs. No elenco, podemos destacar o pivô Anthony Laveal Johnson que possui médias de 13.9 pontos e 9 rebotes por jogos na equipe hermana.

sebastian-ginobili

Os dois primeiros jogos da final serão disputados no interior paulista, nos dias 23 e 24 de novembro. Os jogos 3 e 4 (este se necessário) serão jogados na casa da equipe argentina nos dias 30/11 e 1/12 e, se ainda houver um empate após 4 jogos, o jogo decisivo será disputado em Mogi no dia 7 de dezembro.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: