Futebol Brasileiro: o começo do fim?

Texto: Helena Victoretti

Arbitragem despreparada e limitada, CBF com escândalos de corrupção e poucas atitudes diante dos erros no campeonato, elitização em massa, futebol definido fora de campo, torcidas organizadas punidas injustamente, torcedor comum ora tratado como cliente, ora tratado como um animal sem dignidade.

Estamos chegando à reta final do campeonato brasileiro 2016, uma parte da opinião pública aponta que o campeonato está manchado e a meu ver ele está mesmo. Não só este, mas todos os outros mudam os protagonistas, e talvez a localização, mas as cenas são as mesmas e tendem a piorar devido às circunstâncias.

cbf

A verdade é que o futebol brasileiro vem adoecendo ano após ano na mão de cartolas que visam apenas o lucro no esporte mais popular do país. Jogadores talentosos e habilidosos, histórias grandiosas de clubes que surgiram por amor ao esporte, reviravoltas inesperáveis em 90 minutos, a queda do gigante, a ascensão do pequeno, o amor do torcedor seja numa arquibancada ou num sofá e toda a magia do futebol…nada disso importa para a Confederação Brasileira de Futebol e companhia.

Infelizmente o “país do futebol” está sendo movido pela ganância e por interesses pessoais, onde quem tem mais dinheiro tem mais poder. Os clubes também têm culpa nessa mediocridade em que o futebol está envolvido, comandados por presidentes prepotentes que se calam nos problemas graves e aumentam a voz com empecilhos que poderiam ser resolvidos dentro de campo, se acanham com injustiças selecionadas, mas caçoam com o infortúnio alheio. O resultado é todo esse circo em que os campeonatos no Brasil estão se transformando.

ssss

Enfim, eu temo pelo futuro do futebol brasileiro, eu temo pelo torcedor fanático, eu temo pelas tradições e histórias honradas construídas ao longo do tempo, eu temo pela Amarelinha penta campeã, eu temo por todos aqueles que assim como eu agonizam ao ver um esporte que move o país morrendo aos poucos na mão de oportunistas.

%d blogueiros gostam disto: