Grêmio abre vantagem e se aproxima do título da Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira (23), aconteceu no Mineirão a primeira partida decisiva da Copa do Brasil. Mais de 50 mil pessoas no estádio assistiram a um jogaço. E, pela segunda vez em 2016, o Grêmio venceu o Atlético Mineiro em Minas Gerais. 3×1 no placar e ampla vantagem para a partida de volta.

COMO FOI O JOGO?

Bastante equilibrado e movimentado. O Grêmio fez um excelente primeiro tempo e abriu o placar aos 29 minutos com gol de Pedro Rocha, após linda assistência de Maicon. Passado o intervalo, pouca coisa mudou. Logo aos 9 da etapa final, Pedro Rocha novamente marcou, desta vez um golaço. O jogo mudaria com a expulsão do mesmo Pedro Rocha. Já nos minutos finais, Gabriel diminuiu e reacendeu a torcida atleticana, que entoou o famoso “Eu Acredito”. No entanto, quem acreditou e marcou foi o Grêmio. Geromel fez uma jogada de dar a inveja a muitos jogadores ofensivos e cruzou para Everton dar números finais ao placar.

O HERÓI/VILÃO DA NOITE

Jovem garoto de apenas 22 anos, Pedro Rocha foi o grande protagonista da partida. Pedro fez os dois primeiros gols do Grêmio na partida, dois belos gols por sinal. No entanto, levou cartão amarelo após comemorar o segundo gol. Depois, foi expulso por cometer falta e levar o segundo cartão amarelo. Foi registrada a sua descida para o vestiário pelas emissoras de TV e o garoto que sorriu ao marcar os gols, saiu de campo chorando.

5470261

EMPOLGOU

Renato Gaúcho ficou FELIZÃO após o terceiro gol do Grêmio e resolveu comemorar chutando uma garrafa. Não esperava ele que acertaria a cabeça do policial. Que cena!


E AGORA, COMO FICA?

Na próxima quarta-feira, 30 de novembro, o jogo de volta será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho poderá até perder por 1×0 ou por 4×2 em diante que conquistará o título pelos gols marcados fora de casa. O Galo precisa vencer por 2×0 para levar direto, 3×1 para levar aos pênaltis e 5×3 em diante para ser campeão.

REFLEXOS DA PARTIDA

Após a derrota, a diretoria do Atlético Mineiro anunciou a demissão do treinador Marcelo Oliveira. De acordo com Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, Diogo Giacomini, treinador interino da equipe, assumirá até o final da temporada.

 

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: