HOSPÍCIO #87 – O Mundo do futebol dá voltas

Ano do rebaixamento do Corinthians, e o Internacional decidia a última rodada contra o Goiás. Se vencesse, poderia ajudar-nos a ficarmos na primeira divisão. Mas, por conta do Brasileirão de 2005, a maioria (senão todos) dos colorados pediu que o Inter entregasse o jogo. Faixas eram levadas com esse pedido, a torcida no estádio, mesmo a que vestia vermelho, era do Goiás. O final dessa história, todos sabem. Agora, o Internacional vive uma situação parecida com àquela de 9 anos atrás. Ao invés desse episódio, no de hoje, o Corinthians tem um confronto direto, e se ganhar, pode complicar ainda mais a vida dos gaúchos.

hospício

Apesar dos pesares, da maior parte da torcida do Corinthians querer que o time vença não só pelos 3 pontos, não só pela vaga na Libertadores, mas também para rebaixar os colorados, o discurso dos jogadores é de pensar só no Corinthians. E não está errado. Vindo a vitória, o objeto de clamor geral é uma consequência. Nas redes sociais, é possível ver até gremistas lembrando do fato e pedindo a “ajudinha” ao Corinthians.

E como na vida, no futebol, o Mundo do futebol também dá voltas. Quem poderá rir é a torcida do Corinthians. Quem poderá chorar é a torcida do Internacional. E o DVD pode ficar ainda mais recheado. Coisas do futebol, e que essa rivalidade saudável siga.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: