HOSPÍCIO #88 – Hoje, o Corinthians também é verde

O verde que representa o maior rival do Corinthians, o Palmeiras, é amplamente rejeitado pela torcida. Porém, hoje o verde representa um pouco mais, algo além do futebol. Como todos, infelizmente, sabemos, a Chapecoense teve o episódio mais triste de sua história, e um dos mais tristes do futebol mundial. O Mundo se solidarizou, o Corinthians usou verde.

O verde que é do Palmeiras, do Goiás, do Coritiba, da Chapecoense, e da esperança. A esperança de que tudo termine da melhor forma possível. De que as coisas se reencaixem, e que a Chapecoense tenha forças para continuar. O verde que com o amarelo representa o Brasil, hoje também representa a união não só de uma nação, mas do Mundo. Hoje, o verde se resume aos verbos infinitivos de ajudar, amar, pensar, solidarizar e chorar. Infelizmente, diferente de outros dias, hoje, a rivalidade é o que menos importa. Estamos todos verdes, somos todos Chapecoense.

#ForçaChape

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: