MLB – Cubs wins!

Acabou o jogo 7 da World Series entre Cleveland Indians e Chicago Cubs, vencida pelos Cubs por 8-7, na 10ª entrada, após o empate por 6-6 nas primeiras 9 entradas. Não pretendo fazer nenhum comentário muito técnico, até porque existem outros jornalistas que podem falar muito melhor do aspecto técnico da Série Mundial.

Provavelmente vou ser ousado, mas em 30 anos da minha vida, eu nunca vi um jogo de qualquer esporte tão espetacular como hoje. Já vi várias decisões de futebol, de lutas, de corridas, de voleibol, mas o jogo 7 da World Series foi um dos maiores jogos da história do Esporte. Uma partida cheia de reviravoltas, tensão, emoção, erros, jogadas espetaculares, enfim, tudo que o esporte pode oferecer em apenas um jogo.

Estava claro que a tensão de uma seca afetava os jogadores. Seja os 108 anos dos Cubs, sejam os 68 anos dos Indians, cada arremesso, rebatida, defesa no outfield ou no infield era celebrada como se fosse a maior da história. Mesmo quem não entendia muita coisa (ou mesmo quase nada) de baseball e estava vendo o jogo, não tinha como não se emocionar.

A maior seca dos esportes americanos acabou. E com ela, me veio a cabeça o quanto o esporte é espetacular e capaz de despertar as mais diversas emoções para quem se deixa envolver com ele, seja como jogador, treinador, espectador ou jornalista. Um jogo que eu não tenho um grande domínio, que eu confesso que não sou um grande seguidor, mas que trouxe a essência do esporte para o nível máximo.

Foram necessárias 10 entradas de um jogo 7 de World Series, com muitas doses de sofrimento, os Cubs saíssem da fila. A história foi feita e eu a presenciei.

%d blogueiros gostam disto: