MNF – Em jogo apimentado, Raiders vencem de virada e confirmam: ‘O respeito voltou!’

Desde 2002 os Raiders não chegam aos playoffs da NFL. Naquele ano, a equipe acabou perdendo o SuperBowl para os Buccaneers, com uma grande atuação defensiva da equipe que marcaria a história da NFL pela defesa “Tampa 2”. De lá pra cá, os Raiders foram caindo de produção, com equipes mal montadas, treinadores de pouca capacidade e campanhas pífias por vários anos consecutivos. Entretanto, a sequência de anos ruins parece ter chegado ao fim para os fanáticos torcedores dos Raiders.

A noite da última segunda-feira, 21, foi histórica. Pela primeira vez, um Monday Night Football foi disputado no México, num Estádio Azteca tomado por 95.000 fãs da bola oval, que acompanharam o duelo entre Oakland Raiders e Houston Texans. Quando o jogo começou, os Texans vieram com tudo. A equipe comandada por Brock Osweiller correu muito bem com a bola, totalizando 33 tentativas com 124 jardas terrestres. Entretanto, os problemas na Red Zone continuaram, além de Osweiller mais uma vez deixar a desejar nos momentos cruciais da partida.

Em contrapartida, os Raiders tiveram muitas dificuldades para estabelecer o jogo corrido. A solução encontrada para suprir a deficiência foram os passes curtos, principalmente para os runningbacks, que produziram 2 Td’s. A defesa dos Texans teve boa atuação, conseguindo limitar o forte ataque dos Raiders até o último período, onde acabou sucumbindo e cedendo 2 TD’s.

O jogo foi uma clara demonstração do amadurecimento da equipe dos Raiders. Os Texans impuseram dificuldades em todos os setores do jogo e ainda assim os “silver and black” deram um jeito de vencer. Isso é o que faz uma equipe chegar longe na NFL. Derek Carr mais uma vez teve uma ótima atuação, com 295 jardas lançadas, 3 TD’s e uma interceptação. A defesa, mesmo cedendo mais de 400 jardas de scrimagge, conquistou 2 sacks e uma interceptação. Amari Cooper e Michael Crabtree fazem uma das melhoras duplas de recebedores da liga.

Os Texans lamentaram a derrota, que acabou reabrindo a corrida pela AFC sul, já que os Colts estão apenas 1 jogo atrás na divisão. Depois de muito tempo, o torcedor fanático dos Raiders volta a sonhar. Ainda que eu não enxergue SuperBowl para Oakland nessa temporada, as atuações da equipe fazem com que o torcedor possa sonhar com coisas grandes.

 

%d blogueiros gostam disto: