NFL – Destaques da semana #10

  • Kansas City Chiefs (7-2) vira sobre Panthers (3-6) e segue em grande forma

A equipe liderada por Alex Smith chegou a sétima vitória em nove jogos na temporada regular após vencer o Carolina Panthers por 20×17. Cam Newton e os Panthers até começaram bem abrindo 17×0, mas a defesa dos Chiefs voltou a ação e parou o SuperCam após o segundo quarto. O brasileiro Cairo Santos novamente foi um dos destaques da equipe de Kansas, acertando todos os seus 4 FGs, incluindo o da vitória. Numa rodada com tantos erros de kickers, Cairo mostrou novamente ser bastante confiável, convertendo field goals de 33, 36, 37 e 47 jardas.

  • Muita polêmica em vitória dos Broncos (7-3) sobre os Saints (4-5)

O jogo estava empatado em 23×23 e o New Orleans Saints tinha um XP para ficar à frente no placar. Mas o safety Justin Simmons saltou por sobre a linha ofensiva e conseguiu bloquear o chute do kicker Wil Lutz, e a bola caiu nas mãos de Will Parks. O defensive back dos Broncos correu pela lateral e, contando com bloqueios, chegou até a endzone, marcando 25×23 para os atuais campeões da NFL. O lance gerou muita reclamação em New Orleans, já que Parks claramente pisou fora do campo antes de concluir sua corrida.

  • Titans (5-5) atropela Packers (4-5) no Tennessee

Com grande atuação do RB DeMarco Murray (17 corridas para 123 jardas, 1 TD, além de UM PASSE PARA TD!!!!) e de Marcus Mariota (19/26 para 295 jardas, sendo QUATRO TDs), os Titans não tomaram conhecimento do Green Bay Packers e venceram com autoridade por 47×25. Com o jogo corrido sem emplacar no ataque dos Packers, Aaron Rodgers se viu forçado a passar muito (foram 51 tentativas, gerando apenas 31 passes completados, 2 TDs e 2 interceptações).

  • Dallas Cowboys (8-1) vence com autoridade em Pittsburgh (4-5)

Num dos melhores jogos da temporada, o Dallas Cowboys reafirmou sua condição de melhor campanha da NFL ao vencer os Steelers, em Pittsburgh, numa virada espetacular. Ezekiel Elliot teve outro jogo pra 100+ jardas corridas (ontem foram 114, anotando 2 TDs, inclusive o da vitória já dentro do Two-Minute Warning), além de um TD após recepção para 83 jardas, num belo screen pass chamado pelo ataque. Big Ben Roethlisberger jogou muito bem (37/46, para 408 jardas e 3 TDs), mas ainda é preciso mais para para o Dallas Cowboys.

  • No Sunday Night mais esperado da temporada, Seahawks (6-2-1) se vinga dos Patriots (7-2)

No primeiro duelo entre as equipes após o Superbowl 49, o Seattle Seahawks venceu o New England Patriots, fora de casa, por 31×24. E a defesa dos Seahawks teve que aparecer no final do jogo: os Patriots tiveram uma 1st & Goal na linha de DUAS jardas faltando 44 segundos pro final. LeGarrette Blount, running back dos Patriots que anotou 3 TDs no confronto, tentou correr por entre as trincheiras, tentou pular sobre ela, mas nada resolveu. E, assim como no Superbowl 49, a vitória ficou tão perto, mas tão longe, para um dos times.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: