NFL – Destaques dos jogos de domingo da semana 12

Após a rodada tripla do thanksgiving, 12 jogos movimentaram o domingo da NFL, que já está em sua 12ª semana. Vamos aos destaques das partidas.

Chicago Bears 21 x 27 Tennessee Titans

O primeiro jogo de Matt Barkley como titular dos Bears terminou com uma vitória dos Titans fora de casa. Barkley lançou para 316 jardas e 3 touchdowns, mas as duas interceptações acabaram custando caro. Os Titans chegaram a 6 vitórias e 6 derrotas e continuam na briga pela AFC sul. Já os Bears devem continuar investindo em Barkley, pois com a campanha de 2-9, o objetivo deve ser pensar em 2017.

Buffalo Bills 28 x 21 Jacksonville Jaguars

Parece que nada vai bem para os Jaguars. Quando a equipe tem um desempenho ofensivo aceitável contra uma das melhores defesas da NFL, a defesa não segura ninguém. LeSean McCoy conseguiu 102 jardas corridas e 2 TD’s, incluindo uma corrida de 75 jardas, a maior da carreira do corredor dos Bills. Com 6-5, os Bills mantém vivo o sonho de chegar a pós-temporada. Já os Jaguars terá que juntar os cacos e continuar a sina de pensar na temporada seguinte no meio de uma temporada.

Baltimore Ravens 19 x 14 Cincinnati Bengals

O ataque dos Bengals sofreu com a perda de A.J Green e de Giovanni Bernard, prejudicando bastante a sua produção ofensiva contra uma das melhores defesas da NFL. Limitado a 14 pontos, a equipe ainda viu o seu kicker perder o 3º ponto extra seguido em duas rodadas. Nos Ravens, destaque para o kicker Justin Tucker, que chutou 3 FG de +50 jardas: 52, 54 e 57. Foram 12 pontos para Tucker no jogo, decisivo para manter os Ravens na liderança da divisão norte da AFC, empatados com os Steelers, com 6-5.

Atlanta Falcons 38 x 19 Arizona Cardinals

Os Cardinals fazem uma temporada muito abaixo das expectativas em 2016. A derrota para o Atlanta Falcons praticamente enterrou as esperanças de playoffs para a equipe de Arizona, com uma fraca atuação da defesa e Carson Palmer lançando mais uma interceptação na temporada (são 11 em 11 jogos). Em Atlanta, destaque para o WR Taylor Gabriel, que teve 4 recepções para 75 jardas e dois TD’s, ajudando os Falcons a se manterem na liderança da NFC sul com 7 vitórias e 4 derrotas.

Cleveland Browns 13 x 27 New York Giants

O lado azul de Nova Iorque está otimista. A equipe engatou uma sequência de 6 vitórias consecutivas e continua sua perseguição ao Dallas Cowboys (10-1). Com 8-3 e ainda um confronto direto, em casa, contra os Cowboys, a divisão leste da NFC é possível. Eli Manning vem cuidando bem da bola e teve mais um bom jogo, com 193 jardas lançadas e 3 TD’s. Já os Browns… 12 derrotas consecutivas. O destaque ficou por conta dos olhos marejados de Hue Jackson na coletiva de imprensa após a partida. O treinador declarou que “estar 0-12 é a coisa mais difícil da vida”. Coitado do torcedor dos Browns…

Los Angeles Rams 21 x 49 New Orleans Saints

A boa defesa dos Rams não conseguiu segurar Drew Brees e acabou sofrendo mais uma derrota no Coliseum. Outro destaque dos Saints foi o RB Mark Ingram, com 146 jardas corridas e um TD. Já os Rams continuam tendo problemas correndo com a bola, com Todd Gurley com uma produção muito abaixo do esperado. A boa notícia é que Jared Goff teve uma boa atuação, com 214 jardas lançadas, 3 TD’s e uma interceptação. O problema é que os Rams não marcaram no segundo tempo da partida.

Miami Dolphins 31 x 24 San Francisco 49ers

6 vitórias consecutivas e uma campanha que anima os torcedores dos Dolphins (7-4). A equipe comandada por Adam Gase está dois jogos atrás dos Patriots (9-2) na AFC leste e briga pelo WildCard da AFC. Destaque para Ryan Tanehill, que vem jogando bem nas últimas partidas, com 285 jardas e 3 TD’s. Do lado dos 49ers, só lamentaçãões. Mesmo com um ótimo jogo de Colin Kaepernick, com 296 jardas lançadas, com 3 TD’s e uma INT, além de 113 jardas corridas, a equipe da Califórnia simplesmente não vence. São 10 derrotas seguidas, a pior marca da história da franquia.

Houston Texans 13 x 24 San Diego Chargers

Brock Osweiller não é a solução. Foi assim que os torcedores dos Texans se sentiram após a derrota para os Chargers, onde Osweiller lançou para 246 jardas e 3 INT. Do outro lado, Phillip Rivers, com 242 jardas e 3 TD’s, além de uma interceptação, comandou a vitória dos Chargers, que ainda sonham com uma vaga no wildcard da AFC. Os Texans (6-5) ainda lideram a divisão sul da AFC, mas vêem os Titans colados com 6-6, além dos Colts (5-6) correndo por fora na divisão mais fraca da NFL.

Tampa Bay Buccaneers 14 x 5 Seattle Seahawks

A jovem defesa dos Bucs teve uma atuação impecável e não permitiu nenhum touchdown do ataque dos Seahawks. James Winston encontrou Mike Evans duas vezes na End zone e agora os Bucs (6-5) engatam 3 vitórias seguidas, brigando com os Falcons (7-4) pela liderança da NFC Sul. Já o Seahawks continua liderando a NFC Oeste (7-3-1) com folgas, já que seus concorrentes vão de mal a pior. Destaque negativo na partida foi a péssima produção de Russel Wilson, com 151 jardas lançadas e duas interceptações.

Oakland Raiders 35 x 32 Carolina Panthers

Os Raiders começaram passeando em cima dos atuais campeões da NFC, mas no segundo tempo Cam Newton e companhia reagiram de forma espetacular, chegando a virar a partida. Mas Derek Carr (315 jardas, 2 TD’s e uma INT) teve mais uma atuação grandiosa e comandou mais uma virada dos Raiders no último período após ter saído contundido durante o jogo. Do lado dos Panthers, Cam Newton teve um ótimo segundo tempo, mas a equipe sentiu a falta de Luke Kuechly na defesa.

New York Jets 17 x 22 New England Patriots

O jogo foi mais difícil do que o esperado, com os Jets causando muitas dificuldades aos Patriots. Mas no final, Tom Brady sempre acha um jeito de vencer. Por duzentas vezes, ele achou, empatando o recorde de Peyton Manning. Destaque para o bom jogo de Ryan Fitzpatrick, com 269 jardas e 2 TD’s. Enquanto os Patriots (9-2) caminham para mais um título de divisão na AFC leste, os Jets (3-8) jogam a toalha e já pensam em 2017.

Denver Broncos 27 x 30 Kansas City Chiefs

O melhor jogo da rodada ficou para o Sunday Night Football. O duelo de divisão entre Broncos e Chiefs, duas equipes que estão lutando pela AFC Oeste com os Raiders, seria crucial para as pretensões de playoffs de ambos. Depois de um primeiro tempo sonolento, a segunda etapa foi emocionante. Após o jogo chegar na prorrogação, Cairo Santos acertou um chute “chorado” e deu a vitória pra os Chiefs (8-3), ficando um jogo atrás dos Raiders (9-2). Já os Broncos (7-4) agora vêem o título da divisão mais longe, mas ainda brigam forte por uma vaga no Wild Card. Destaque para a grande atuação de Trevor Siemian, com 368 jardas e 3 TD’s, pelos Broncos, e Tyreek Hill, com um TD de retorno, um TD corrido e um TD de recepção, o primeiro jogador da NFL a conseguir tal feito desde Gayle Sayers, em 1965, pelo Chicago Bears.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: