Rodada UCL #5 – Placar recorde na terça e zebraça na quarta

Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

Passadas a terça e quarta (22 e 23) de Champions League, 5ª rodada, os playoffs vão cada vez mais ganhando forma e só resta mais uma rodada para termos todos os classificados definidos.

Já são 10 os classificados para as oitavas-de-final:

  • Paris Saint-Germain
  • Arsenal
  • Barcelona
  • Manchester City
  • Atlético de Madrid
  • Bayern de Munique
  • Mônaco
  • Borussia Dortmund
  • Real Madrid
  • Leicester
  • Juventus

Vamos a rodada…

Terça-feira

Na terça-feira jogaram os grupos E, F, G e H. No Grupo E, CSKA e Leverkusen empataram em 1 a 1 e o Mônaco bateu o Tottenham por 2 a 1, com o gol decisivo marcado por Thomas Lemar, um dos destaques da equipe francesa na temporada. Com este resultado os Spurs precisam vencer o time russo por uma boa vantagem e secar os alemães, que jogam em casa contra a equipe de Falcão Garcia, que vem se recuperando essa temporada e ajudou os Les rouge et blanc a conquistarem a classificação e a liderança isolada do grupo.

No Grupo F o Real Madrid mais uma vez sofreu para ganhar do Sporting. Graças aos gols de Varane e Benzema (este aos 87′), a equipe espanhola venceu os portugueses por 1 a 2. Substituído ao 58′ por lesão, Bale terá que passar por cirurgia e ficará sem jogar por 4 meses, uma grande perda para os madridistas. A outra partida do grupo acabou com o expressivo placar de 8 a 4 a favor do Borussia Dortmund diante do Legia Varsóvia. Reus, voltando de lesão, comandou o jogo junto com Kagawa e quase fez um hat-trick (seria se o último dos gols não tivesse sido dado contra do Rzezniczak). O resultado bateu alguns recordes: primeira vez na história da competição em que 5 gols foram marcados em menos de 25 minutos; a partida mais rápida em que 7 gols foram feitos (32 minutos) e jogo com mais gols da história (12),  ultrapassando Mônaco 8 a 3 La Coruña em 2003.

No Grupo G o Leicester, que não vai tão bem na Premier League, vai muito bem na Liga dos Campeões. O estrante na competição ainda não perdeu e somou o 13º ponto nessa rodada ao vencer o Club Brugge, junto com o Dínamo Zagred os únicos times que não conquistaram um ponto sequer até agora, por 2 a 1. Outro número relevante para os atuais campeões ingleses é o de gols sofridos: apenas um gol concedido em 5 partidas disputadas (melhor defesa ao lado do Atlético de Madrid. Na outra partida do grupo, Copenhagen e Porto empataram em 0 a 0 e vão para a terceira rodada brigando para ver quem passa de fase.

No Grupo H, a Juve foi a Sevilla e conseguiu o placar de 1 a 3 frente aos mandantes, com gols de Marchisio, Bonucci e Mandzukic, e conseguiu a classificação para as oitavas. Na outra partida o Lyon venceu o Dínamo Zagreb por 0 a 1 com gol marcado por Lacazette e pode se classificar se vencer o Sevilla na próxima rodada jogando sob seus domínios.

Quarta-feira

A quarta começou com o Rostov sendo a “zebraça” que destaquei no título. Novamente com o frio russo a seu favor, a equipe chegou a sua primeira vitória da história da Liga dos Campeões, e logo contra quem? BAYERN DE MUNIQUE, meus amigos!! Esse mereceu a caixa alta. 3 a 2 e mais uma vítima na Rússia, onde nessa UCL empatou por 2 a 2 com o Anderlecht, venceu o Ajax por 4 a 1, outro 2 a 2 mas contra o PSV, além da vitória contra os Bávaros. No outro jogo do grupo o Atlético de Madrid venceu o PSV por 2 a 0 e segue sendo o único 100% do torneio.

Já que começamos com o Grupo D, vou ter que seguir de baixo pra cima. Então vamos lá… Pelo Grupo C o Barcelona venceu o Celtic por 0 a 2 com dois gols de Messi. O Manchester City empatou contra o Monchengladbach lá na Alemanha e, graças ao confronto direto, já está classificado para a próxima fase.

O Grupo B é, sem dúvidas, o mais equilibrado. O Benfica foi a Turquia e abriu 0 a 3 ainda no primeiro tempo. Não pode relaxar, óh Glorioso. Com um belo voleio do Cenk Tosun e gol de pênalti de Quaresma o Besiktas reagiu e lutou para empatar. Ao 87′, o malabarista da bola aparece com um cruzamento lindo, de letra. A bola ficou sobrando na área até Aboubakar empurrar para as redes e empatar o jogo. No outro jogo um 0 a 0 entre Napoli e Dínamo de Kiev lá na Itália. Napolitanos, Benfiquistas e Besik(tistas?tenses? não sei) ainda podem se classificar. A 6ª rodada promete no grupo. Imagine que louco se no grupo B passa Benfica e Besiktas? Quero!

Por fim o Grupo A. Ufa! Os já eliminados Ludogorets e Basel empataram por 0 a 0 (coitado de que foi ao jogo). No outro duelo, Arsenal e PSG fizeram um bom jogo e empataram em 2 a 2. Lucas marcou o gol de empate dos franceses, gol esse que fez o clube parisiense subir na classificação graças ao confronto direto.

Que venha logo a 6ª rodada e com ela o sorteio das oitavas. Estamos ansiosos!!

Lucas Tinoco

21 anos, baiano e aspirante a jornalista esportivo. Fanático por esportes em geral, principalmente futebol. Adepto das ligas europeias e do futebol alternativo. Líder do Editorial de Futebol Internacional do HTE Sports.

%d blogueiros gostam disto: