SANTÁSTICO #21 – Detalhes que fizeram a diferença

Fala nação santista;

A temporada 2016 está chegando ao fim e com ela um gostinho de que o Santos poderia mais, e realmente é um fato. Alguns detalhes deixaram o título brasileiro nos sonhos, mas o saldo do ano foi positivo.

Chegar ao final da temporada e ser um dos dois times que tem chances de título, e, conseguir a vaga direta para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Vale considerar que o Santos dentre os times que chegaram forte no campeonato, é o de menor orçamento. O que recebe menos de patrocínio, arrecada menos com rendas e de quebra tem uma folha salarial muito abaixo de times que ficaram para trás.

O Santos tem um grande time, mas não tem um bom elenco. Em um campeonato longo esse é um diferencial que decide. Em poucas oportunidades tivemos o chamado time ideal em campo, e isso por conta de convocações, lesões, suspensões, além de perder Gabriel, um dos jogadores mais importantes para o exterior, fatos que também aconteceram com outros times, mas a diferença para nossos rivais é que não tínhamos em nosso elenco peças que pudessem substituir no mesmo nível, ainda assim, chegamos forte.

Os pontos perdidos contra os times da parte de baixo da tabela vão demorar para serem digeridos. Afinal, foi o grande pecado do Peixe, já que tem o melhor aproveitamento contra os times da parte de cima. Detalhes que custaram hoje um campeonato, mas que pode e deve servir de aprendizado para o futuro, um campeonato como o brasileirão precisa ser levado a sério desde o princípio. O comprometimento tem que ser o mesmo contra o líder ou contra o lanterna.

Estar satisfeito não é comemorar vaga, mas valorizar que apesar de todas as dificuldades, atingimos um dos objetivos do ano que era voltar à Copa Libertadores. Agora é esperar as contratações, torcer para não perder peças importantes na próxima janela e focar para fazermos um belo campeonato na Libertadores e também no Brasileiro do próximo ano.

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: